Menu

Reavaliando o mito da mulher contemporânea

Atualizado dia 3/3/2007 9:02:17 PM em Autoconhecimento
por Nilce Helena Gomes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Após a publicação de "O Mito da Mulher Contemporânea" recebi e-mail de uma leitora que, simpática e sincera, disse não concordar com alguns aspectos que tratei no artigo, como por exemplo: " ...apesar de concordar que a mulher esteja insatisfeita com todos esses papéis exaustivos, o motivo maior da insatisfação das mulheres é que elas não recebem a colaboração dos homens! Muitos deles não ajudam nas tarefas domésticas, na educação dos filhos, ficam invejosos se a mulher ganha mais e faz mais sucesso, se ela é independente eles ficam inseguros, se tem personalidade forte eles se retraem de medo, etc.

Enfim, o problema está muito mais nos homens! Outra coisa que vejo é muitas mulheres sofrendo por amor e não por causa de suas vidas independentes e bem sucedidas profissionalmente. Sim, porque os homens não estão disponíveis para o amor porque têm medo dessa nova mulher. Mas o problema que precisa ser mudado não é a nova mulher e, sim, o medo dos homens! Se eles são inseguros, bloqueados emocionalmente, têm medo do compromisso, são infiéis, não seria o caso de se dizer que o problema está na mulher, não é mesmo? Seria muito injusto colocar a responsabilidade apenas nas mulheres! Pois não há mais dúvidas de que os homens estão cada vez mais problemáticos, perdidos, mal resolvidos, bloqueados emocionalmente, desequilibrados e inseguros, sem auto-estima. E isso não é culpa das mulheres! Eles pararam no tempo, não se reciclaram, não procuram se conhecer, se modificar interiormente, afundam em vícios, no trabalho, na galinhagem e infidelidade. Precisam, com urgência, fazer a revolução deles!

Outra coisa que você coloca é que a mulher está sentindo falta de carinho, atenção. Sim, concordo. Mas isso não é problema de hoje. As mulheres sofrem e sofreram com isso, mesmo sendo bem femininas! Essa não é uma consequência da vida da mulher moderna. É consequência do bloqueio emocional e de sensibilidade dos homens! Afinal, todo mundo sabe, e principalmente as mulheres sabem, que os casamentos de antigamente ainda eram uma porcaria pior que a de hoje... Se o casamento durava era por conta do sacrifício e infelicidade da mulher.

Sinceramente, não é pregando o retrocesso que vamos resolver os problemas... Os homens é que precisam mudar: desenvolver seu lado feminino para serem completos. Assim como a mulher está completa, tendo desenvolvido seu lado masculino. E não vejo as mulheres como excessivamente masculinas, pois continuam com interesses femininos, se interessando por filhos, pela casa, pelo amor, pela família. Precisamos é instigar os homens a se reciclarem, pois eles é que estão precisando de ajuda!"


O assunto do e-mail chamou-se: reciclagem masculina. Transcrevi quase toda a mensagem, porque achei a abordagem muito interessante e até necessária, pois ao termos retorno sobre o que escrevemos, há uma troca energética muito boa. E achei muito valiosa essa contribuição, por isso a transcrição praticamente na íntegra, que mostra que quem está lendo os artigos está refletindo, está revisando vidas, posturas, preconceitos, crenças, posicionamentos. Há uma interação muito construtiva, uma troca muito benéfica.

Outrossim, quem ler o artigo "O Mito da Mulher Contemporânea" poderá sentir algo semelhante, pois pode ser entendido como "algo" contra a mulher e a intenção não é essa. Ao contrário, é valorizá-la exatamente por encarar todos esses desafios cotidianos. Ao referir-me ao mito quis dizer que para os homens há a criação desse mito, vendo a mulher contemporânea como uma competidora e não como companheira, infelizmente e como a mídia incentiva e confunde a "feminilidade" com o uso de produtos que a embelezem, etc., levando-a para o mundo exterior e indo contra sua essência pura feminina que é receptiva, acolhedora. O próprio organismo da mulher é todo para dentro, onde reside um mistério que instiga e intriga os homens. Eis o segredo sagrado da mulher: ter dentro de si o maior do poderes: gerar filhos, idéias, ideais e saber parí-los!

Aguardem: Reciclagem Masculina

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nilce Helena Gomes   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa