Menu

Recomeçar

Atualizado dia 10/23/2006 9:41:43 PM em Autoconhecimento
por Deborah Valente B. Douglas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Desde muito jovem sempre tive a ânsia de aprender coisas novas. Minha vida não parecia muito normal aos olhos do povo. Por ser criada sozinha, pois minha mãe trabalhava o dia todo, muitos tinham pena de mim. Talvez isso pudesse ser uma forma de se ter autopiedade, mas pelo contrário, usei a solidão como mola propulsora para descobrir novos caminhos.

Fiz muitos cursos pela vida. Trabalhei em áreas diferentes. Na tentativa de que a profissão desse certo, usei todo o meu conhecimento aplicado na prática. Porém, veio o desânimo. A primeira profissão escolhida, acabou com um diploma guardado na gaveta.

Claro que houve um período de decepção. Porém, lá vem a força outra vez. Vamos agora fazer mais cursos para a segunda profissão. Muita alegria no início. A disposição estava em alta. Tentei também, de várias formas, conseguir ser produtiva na parte material. Mais uma vez não deu certo. Mais um diploma arquivado.

Essa é a roda da vida. Caímos, levantamos. Caímos outra vez e levantamos novamente. Isso parece ser coisa de magia. E é mesmo. A vida pulsa no Universo. A natureza o obriga a não morrer facilmente. Ela o obriga a que você queira a sua melhora, seja de uma doença, seja de uma depressão ou seja de uma queda moral. A mãe natureza só permite que você pare de batalhar pela vida, quando sua missão, ou das pessoas que o rodeiam, já terminou.

Essa é a fase nova. Essas são as novas energias que ocorrem individualmente, mas também para a grande alma. A fonte criadora também tem fases em que trabalha, ensina, acolhe e aprende de maneira diferente. De acordo com a fase anterior, nós conseguimos ver o que pudemos assimilar de bom e de ruim. Qual caminho foi acertado ou errôneo. Assim trabalha a alma. Quando uma fase cessa, chega a hora de recomeçar mais uma vez. De forma diferente ou pelo mesmo caminho anterior, mas usando conhecimentos e atributos diferentes. Assim é, desde o Criador até a menor célula.

Tanto foi falado sobre o dia 17 de outubro. Essa data não deixa de ser mais um marco da fase evolutiva da alma. Com energias vindas da própria consciência, ou do eu superior, que direcionam o novo caminho a seguir.

Assim como a vida pulsa, continuo também junto com o coração cósmico, a contrair e a expandir. Volto novamente ao começo, na tentativa de mais uma nova profissão. O que quero dizer com tudo isso é que para subirmos, temos que estar embaixo primeiro. Para sorrirmos, temos que estar sérios. Para vermos a luz, temos que estar no escuro. Essa é a natureza de tudo. E estando com o mesmo pulsar do coração do universo, podemos cair num movimento de contração, mas o sangue sutil bate em nossas veias energéticas e faz com que possamos expandir novamente.

Sempre existe o dia seguinte. Por isso, se agora é noite pra você, começa a arrumar a cama. Começa a abrir as janelas, assim quando o sol começar a aparecer, ele pode entrar mais facilmente no quarto da sua alma. Pulse junto com a vida, pois ela não o abandona muito facilmente, não.

Recomeçar. Começar outra vez. De uma forma contínua, com humildade ou altivez, mas nunca acabar num ímpeto de insensatez. A força e coragem de quem nos fez, nos faz recomeçar e recomeçar mai uma vez.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Deborah Valente B. Douglas   
Comecei no Stum em 2001. Escrevia artigos como forma de desabafo, mas vi que a qualidade não estava boa. Estudei bastante e me aperfeçoei na poesia. Hoje tenho dois livros editados, O UM e ATOS REVERSOS, sob o pseudônimo de Alma Collins. Escrever é a sublimação do pensamento posto no papel. Espero que gostem
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa