Menu

Recomendações sobre consumo de açúcar : adultos e crianças

Atualizado dia 9/12/2016 5:54:01 PM em Autoconhecimento
por Pollyanna Patriota


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Associação Americana de Cardiologia e a Organização Mundial de Saúde apresentaram Diretrizes que orientam sobre o consumo máximo de açúcar diário, objetivando a prevenção de diversos males à saúde. Vejamos:

Um adulto pode consumir, no máximo, 50 gramas de açúcar por dia.De acordo com a OMS, fazer com que 10% das calorias diárias venham do açúcar é o mínimo para beneficiar a saúde. No entanto, reduzir essa porcentagem para 5% proporciona efeitos positivos adicionais. Essa taxa equivale a 25 gramas de açúcar por dia (cerca de seis colheres de chá). Essa recomendação abrange tanto os açúcares adicionados pelas indústrias, quanto pela população no ato de cozinhar e consumir, bem como os naturalmente presentes nos alimentos.

Conheça a quantidade média de açúcar adicionado às bebidas industrializadas:



Crianças e adolescentes de 2 a 18 anos podem ingerir, no máximo, 25 gramas de açúcar adicionado por dia, o que equivale a seis colheres de chá. Crianças menores de dois anos não devem consumir nenhum açúcar adicionado. A recomendação abrange todos os tipos de açúcar (sacarose, glicose e frutose) vindos de alimentos como o açúcar de mesa, mel, sucos e polpa de frutas ou adicionados a produtos industrializados.Veja agora alguns produtos consumidos massivamente por crianças de todas as idades e o risco a que estas estão sendo submetidas diariamente por ação dos próprios pais e/ ou responsáveis.

Imagem extraída da internet via Google Imagens.*

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Pollyanna Patriota    
Diététicienne, Master of Science en Santé Maternel-infantile , PhD en Nutrition. Elle a été publié articles scientifiques, livres et chapitres de livres. Elle collabore avec certains sites internet, magazines et journaux.Conférencière avec une expérience nationale et internationale. Evénements et/ou Conférences : evidencenutri@gmail.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa