Menu

Reconhecendo quem verdadeiramente somos e restaurando o equilíbrio em nosso caminho

Atualizado dia 7/5/2020 6:43:42 PM em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

A cada encarnação, nascemos abençoados e perdoados, livres para vivermos o nosso melhor e sermos o mais felizes que conseguirmos ser, para criarmos em Amor e Alegria, para usufruirmos do fluxo da bem-aventurança que está disponível para nós. Ao longo de nossas vidas, no entanto, de acordo com o Projeto Divino de cada um, recebemos energias e programações vindas de encarnações anteriores para que possamos equilibrá-las e, assim, nos aproximarmos mais do nosso Eu Superior.

Estas cargas incluem emoções negativas e nossas criações mentais desequilibradas, em distorção da Verdade Divina de quem somos. Isto não é um castigo, mas apenas uma escolha de cada um para corrigir erros do passado e fazer melhor da próxima vez. Desta forma, "herdamos" estas programações dos personagens anteriores que já encarnamos e as utilizamos como um roteiro para nossos desafios e aprendizados da encarnação atual que acabarão por nos conduzir à consciência do ser.

Por esta razão, é tão difícil para nós lidarmos com as situações que a vida nos apresenta. Apesar de puros e livres para sermos felizes, cheios de amor e motivação, na inconsciência de quem Verdadeiramente somos, facilmente nos confundimos com estas antigas energias e informações, acolhendo-as como se fossem nossas e assimilando-as em nossa personalidade atual.

Assim, em determinados momentos do nosso crescimento e da vida, vamos recebendo as descargas kármicas com certas energias que farão parte do nosso caminho, contribuindo para nosso crescimento e expansão na Luz. Em meio ao nosso amor e buscas pessoais, começamos a atrair situações onde estas antigas energias afloram, são reconhecidas, curadas e liberadas. A própria situação vivenciada já é o equilíbrio que precisamos, por mais desagradável ou estranha que nos pareça. Precisamos apenas deixar que ela aconteça e prosseguirmos em nosso caminho em paz.

Porém, inconscientes deste processo e de quem nós verdadeiramente somos em meio ao turbilhão emocional a que somos apresentados em nosso crescimento, julgamos negativamente as situações, interpretamos a nós mesmos, os outros, a vida e o mundo de maneira equivocada e dessa forma acabamos por criar e alimentar mais energias em desequilíbrio, perpetuando neste ciclo de ação e reação através de mais e mais encarnações.

Tudo isso acontece desta forma por causa dos nossos sistemas de crença, de como estruturamos nossa mentalidade no que diz respeito ao crescimento e evolução. Hoje, já atingimos um nível de Amor e de Luz onde podemos escolher diferente, quando já podemos lidar com os karmas de maneira mais suave, eficiente e não mais criá-los. Podemos, inclusive, encerrar nosso ciclo reencarnatório e escolher um novo futuro, de acordo com nosso potencial mais elevado, apenas estando conscientes disso.

Para vivermos nosso pleno potencial nesta vida, precisamos reconhecer o Amor que somos, nossa boa vontade em sermos pessoas de bem, de vivermos uma vida feliz, saudável e equilibrada, em harmonia com todos e tudo o que há. Reconhecermos que se algo não saiu como gostaríamos, mesmo assim estávamos dando nosso melhor. Perdoarmos qualquer erro que cometemos e escolhermos nos amarmos mesmo assim, nos dando permissão para sermos felizes e desfrutarmos em equilíbrio da perfeição de cada momento que a vida nos oferece.

Qualquer dificuldade que temos em nosso caminho é oriunda dos pacotes de antigas energias de outras vidas que não soubemos como lidar. Quando estamos conscientes do Amor e da Plenitude que somos, da Paz que faz parte de nós, não nos comparamos com os outros, não nos alteramos com os acontecimentos e não distorcemos nossas mentalidades e comportamentos nos submetendo às verdades distorcidas das nossas reações emocionais, não criamos ou alimentamos negatividades, empecilhos e esforços desnecessários, em desalinhamento com o ser.

Os acontecimentos vêm e vão, mas nós permanecemos conscientes de quem somos acreditando no nosso Amor, na abundância infinita, na Justiça e na Paz. Reconhecemos a perfeição de cada momento, agradecemos pela graça e oportunidade de viver, enxergamos e nos relacionamos com o Divino em nós mesmos, no outro e em tudo o que há!

Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa