Menu

Recordação ou imaginação, pelo que sofremos?

Atualizado dia 7/20/2018 9:26:26 PM em Autoconhecimento
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Este artigo trata das principais causas do sofrimento humano, sofrer pelo passado ou sofrer pelo futuro, porque quando estamos direcionando nossa energia para o passado, sofremos pelas recordações dos momentos difíceis que passamos em nossas vidas, e até por saudades dos bons momentos, quando nos direcionamos para o futuro, estamos imaginando como serão os acontecimentos em nossas vidas e isso gera preocupação.

Na primeira condição, sofremos por uma coisa ou acontecimento que não mais existe no mundo real, digo no agora, é o passado e o passado é apenas um registro, uma informação, só memórias;  já o futuro é incerto e como ainda não aconteceu, ele também não existe no mundo real do agora, a não ser como uma imaginação humana.

Quando nos situamos no momento presente, o agora, estamos  isentos dos sofrimentos passados, porque eles já não existem no agora, tornaram-se apenas registros, também nos isentamos dos sentimentos de sofrimentos futuros, porque eles também não existem no presente, no agora, e nunca irão existir.

Então, pelo que sofremos? Sofremos por não nos situarmos corretamente em nossa condição temporal, porque viemos a este mundo para viver o agora, o momento presente e todas às vezes que nos direcionamos para fora do momento presente, para o passado ou o futuro nós nos colocamos em rota de colisão com o sofrimento, mesmo que isso seja inconsciente.

Quem vive o momento presente não se arrepende de nada e também não se preocupa com nada, vive uma vida sem arrependimentos e preocupações. Desta forma, esta é uma boa receita para quem deseja viver uma vida mais saudável, plena e feliz.

Viva sua vida com intensidade, com plenitude e com a consciência livre de arrependimentos e preocupações, sabendo que o que tiver de ser, será e assim você libera seus canais energéticos receptivos para que tudo que estiver em  sintonia com a sua energia chegar até você sem os bloqueios causados pelos arrependimentos e preocupações, sempre com suavidade e leveza para o bem maior.

Ao abrir mão do arrependimento e da preocupação, a depressão e a ansiedade que esses sentimentos causam não encontrarão acesso à sua morada íntima, sua alma, então equilibrando os corpos  mental e emocional será mais fácil e proveitoso para sua saúde geral, sua paz interior e harmonia nos relacionamentos em sua vida.
Viver o momento presente é viver em equilíbrio perfeito, com a energia centralizada e focada em ser quem você é, não importa o que você foi ou o que será, é viver com confiança em si mesmo, é estar em sintonia com o universo.

Viva no mundo real, viva no presente, o importante é o que está acontecendo agora; tenha certeza de que só o agora faz parte do mundo real.
Que este momento presente, este eterno agora em que você lê este artigo seja sua libertação do sofrimento, do passado e do futuro, repleto de paz, confiança e harmonia a partir de seu coração.

João Sposito – Brasília-DF

Julho 2018

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa