auravide auravide

Recordação ou imaginação, pelo que sofremos?



Este artigo trata das principais causas do sofrimento humano, sofrer pelo passado ou sofrer pelo futuro, porque quando estamos direcionando nossa energia para o passado, sofremos pelas recordações dos momentos difíceis que passamos em nossas vidas, e até por saudades dos bons momentos, quando nos direcionamos para o futuro, estamos imaginando como serão os acontecimentos em nossas vidas e isso gera preocupação.

Na primeira condição, sofremos por uma coisa ou acontecimento que não mais existe no mundo real, digo no agora, é o passado e o passado é apenas um registro, uma informação, só memórias;  já o futuro é incerto e como ainda não aconteceu, ele também não existe no mundo real do agora, a não ser como uma imaginação humana.

Quando nos situamos no momento presente, o agora, estamos  isentos dos sofrimentos passados, porque eles já não existem no agora, tornaram-se apenas registros, também nos isentamos dos sentimentos de sofrimentos futuros, porque eles também não existem no presente, no agora, e nunca irão existir.

Então, pelo que sofremos? Sofremos por não nos situarmos corretamente em nossa condição temporal, porque viemos a este mundo para viver o agora, o momento presente e todas às vezes que nos direcionamos para fora do momento presente, para o passado ou o futuro nós nos colocamos em rota de colisão com o sofrimento, mesmo que isso seja inconsciente.

Quem vive o momento presente não se arrepende de nada e também não se preocupa com nada, vive uma vida sem arrependimentos e preocupações. Desta forma, esta é uma boa receita para quem deseja viver uma vida mais saudável, plena e feliz.

Viva sua vida com intensidade, com plenitude e com a consciência livre de arrependimentos e preocupações, sabendo que o que tiver de ser, será e assim você libera seus canais energéticos receptivos para que tudo que estiver em  sintonia com a sua energia chegar até você sem os bloqueios causados pelos arrependimentos e preocupações, sempre com suavidade e leveza para o bem maior.

Ao abrir mão do arrependimento e da preocupação, a depressão e a ansiedade que esses sentimentos causam não encontrarão acesso à sua morada íntima, sua alma, então equilibrando os corpos  mental e emocional será mais fácil e proveitoso para sua saúde geral, sua paz interior e harmonia nos relacionamentos em sua vida.
Viver o momento presente é viver em equilíbrio perfeito, com a energia centralizada e focada em ser quem você é, não importa o que você foi ou o que será, é viver com confiança em si mesmo, é estar em sintonia com o universo.

Viva no mundo real, viva no presente, o importante é o que está acontecendo agora; tenha certeza de que só o agora faz parte do mundo real.
Que este momento presente, este eterno agora em que você lê este artigo seja sua libertação do sofrimento, do passado e do futuro, repleto de paz, confiança e harmonia a partir de seu coração.

João Sposito – Brasília-DF

Julho 2018

Texto Revisado

Publicado dia 20/7/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



foto-autor
Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: jlsposito@hotmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa