Menu

Recuperando o Poder Pessoal!

Atualizado dia 11/5/2008 10:39:41 PM em Autoconhecimento
por Erasmo de Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp


Uma das conseqüências mais prementes da visão dualista do mundo (o mundo lá fora/eu aqui dentro) talvez seja a alienação do poder pessoal. Daquela sensação de completude, de ser inteiro, um todo. Do sentimento de que a dignidade do ser humano decorre de sua simples existência.



A adoção irrestrita da visão dualista nos retira parte do poder pessoal e o lança nos objetos e nos outros. Assim, o indivíduo, sentindo-se incompleto, insatisfeito, vai procurar no exterior aquilo que aparentemente preencheria este vazio.



Mas essa é uma busca sem fim, visto que o sujeito procura por algo que não lhe falta, tendo em vista que nenhum objeto ou pessoa será capaz de restabelecer a sensação de plenitude perdida.



A completude perdida – melhor seria dizer aparentemente perdida – é "recuperada" ao se estabelecer contato com a sua essência pessoal. Não se cuida de uma busca, mas de um retorno! Uma volta para casa depois de muito perambular em busca de substitutos para o Absoluto.

Texto revisado por: Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Erasmo de Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa