Menu

REFLETINDO COM SATURNO EM CAPRICÓRNIO

Atualizado dia 1/6/2018 9:05:31 PM em Astrologia
por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estamos mergulhados num mar de energias que se movimentam ininterruptamente e se misturam aos nossos sentimentos, aos nossos pensamentos, transformando tudo o tempo todo, no campo individual e no campo coletivo.

Quando falamos de Saturno estamos falando de uma emanação energética de responsabilidade, de persistência, de respeito ao tempo, de reestruturação daqueles pontos da nossa vida que precisam de reforço, estamos falando de cobrança de qualidade, de realização com maior ou menor esforço, de disciplina, organização, limite para que não haja excessos ou desperdícios no nosso propósito.

No dia 20 de dezembro de 2017 Saturno chegou em casa ou seja, entrou no signo de capricórnio, o signo que ele rege. Sendo assim, essa energia no seu domicilio quer ver a casa em ordem para que a vida flua melhor.

Saturno nos traz prêmios concretos equivalentes ao nosso esforço. É como subirmos pequenas, médias e altas montanhas. Sabemos que a escalada é exigente mas no topo de cada uma destas montanhas vamos encontrar o que foi construído, tijolo por tijolo.

Devemos estar receptivos ao que emana desse Planeta para que sejamos maduros e sábios ao lidar com nossas questões pessoais.

Saturno traz tanta praticidade que a vida pode ser mais simples se observarmos e respeitarmos cada momento, assim como fazemos no ensino fundamental, depois no médio, no superior, mestrado, doutorado e por aí vai.

Não conseguimos pular uma destas etapas pois não compreenderíamos seu conteúdo de cima pra baixo. O aprendizado do dia a dia acontece também degrau por degrau, pacientemente, persistentemente e com isso amadurecemos e encontramos saídas mais seguras para o que chamamos de “problema”.

A colheita dessa plantação sob os reflexos saturninos é totalmente aproveitada, sem desperdícios e numa quantidade suficiente para suprir as necessidades de cada um.

Imagine você saindo para uma viagem e deixando sua casa aos cuidados de outras pessoas. Ao voltar, se a desordem estiver instalada você vai arrumar tudo, chamando cada um à responsabilidade e sendo firme e exigente para que tudo seja reorganizado e o dia a dia possa ser bem produtivo.

Assim é Saturno. Reorganiza, traz disciplina e ordem onde toca.

Saturno, Cronos, o Senhor do Tempo, sopra o bom senso, a necessidade de qualificação antes de tudo, sinaliza a hora de trabalhar, a hora de descansar, hora de meditar, de cuidar do que está sob nossa responsabilidade e pouco a pouco percebemos que a vida organizada é uma vida facilitada e produtiva.

O tempo é precioso. Ele não para.

O relógio sim, pode estar no nosso comando mas o tempo não, então devemos aproveitá-lo inteligentemente, construindo nossa vida com maior segurança, escolhendo com qualidade nossos pensamentos, percorrendo nossa estrada sem grandes acelerações, mas cuidando para que o solo seja firme para sustentar nossas edificações. Vamos aproveitar porque tudo passa e a regência anual de Saturno também passará em 20 de março de 2018 mas ele ficará no signo de capricórnio até 12 de dezembro de 2020, emanando sua força com grande intensidade.

Fica ainda regendo o grande ciclo até 2052.

Mas Júpiter vem aí começando sua regência em 20 de março próximo, abrindo as comportas, mostrando o que foi feito das sementes que escolhemos e cuidamos em 2017.

Preste atenção pois a lei de causa e efeito é infalível.

Saturno se retira de sua regência deixando os rastros dos nossos pensamentos, das nossas atitudes, das nossas criações que se erguerão tal e qual nossas escolhas anteriores.

Não nos surpreendamos se as flores nascerem belas e se nosso jardim se encher de borboletas, se os frutos vierem saudáveis e doces, se prosperarmos no nosso trabalho, nas nossas finanças, na nossa vida em geral, esse será o resultado do nosso esforço, do empenho na nossa escalada.

Não nos surpreendamos se a aridez não fizer brotar aquelas sementes que foram colocadas numa terra despreparada, se as plantas não surgirem com a força da natureza, se o trabalho ficar monótono e cansativo.

Isso também foi nossa escolha.

Quando entendemos Saturno, colhemos o fruto da excelência pois essa é sua proposta, chegar ao topo com sucesso.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa