Menu

Refletindo sobre nossos papéis na Grande Teia!

Atualizado dia 10/30/2006 10:48:10 AM em Autoconhecimento
por Tanya Ramalho Ayakan


Facebook   E-mail   Whatsapp

Queridos Irmãos, Guerreiros do Arco-Íris,
Refletindo sobre nossos papéis...


Neste extasiante momento Planetário de transcendência, sinto que precisamos buscar incansavelmente o Caminho do Meio, o limiar entre a auto-importância e a não-importância...
Para que nosso papel (fundamental) seja cumprido, precisamos reconhecer que ocupamos um lugar necessário ao Grande Plano, sem contudo supervalorizar nossa participação. Não podemos nos isentar de participar integralmente do Grande Plano, mesmo que aparentemente nossa função neste Plano não seja tão relevante para o Todo...
Talvez nunca cheguemos a saber o quanto nossas ações beneficiam o Todo... Mas se seguirmos o intento do nosso Coração, estaremos sempre fazendo a coisa certa, no momento certo, com as pessoas certas.
Precisamos reconhecer essa importância em todos, em tudo e em cada coisa...
Mitakuye Oyasin... In Lakech... Tudo faz parte da Grande Criação, tudo fala a mesma língua e tudo merece o mesmo respeito e a mesma Reverência, inclusive nós mesmos.
Se cada um cumprir com dignidade o que lhe foi designado e perceber o quanto essa cooperação é fundamental para o TODO, o fluxo Universal atingirá nossas vidas!
Diz a Sabedoria Nativa: "permaneça na correnteza... Não nade nem a favor nem contra, simplesmente mantenha a cabeça fora dágua e respire... Todos os rios correm em direção ao Mar".

Meditando sobre nosso papel na Grande Teia da Vida, lembrei de uma carta do Tarot Zen de Osho que gostaria de compartilhar:
"Você não está aí por acaso.
A existência precisa de você.
Sem a sua presença, algo estará faltando na existência e ninguém poderá ocupar o lugar. Isto é o que lhe confere dignidade: saber que a existência inteira sentiria a sua falta. As estrelas, o sol e a lua, as árvores, os pássaros, a terra... Tudo no Universo sentiria que um pequeno lugar está vago, o qual não pode ser ocupado por ninguém mais, a não ser você.

Isto lhe dá uma alegria enorme, uma comprovação de que você tem a ver com tudo o que existe, e de que a existência preocupa-se com você. Quando você está purificado e transparente, você poderá perceber uma imensurável quantidade de amor derramando-se sobre você de todas as dimensões".


Eu sou a Tanya e assim falei, ahow!

Mitakuye Oyasin!
Tanya Ramalho

I.T.A. Oca
Instituto de Terapias, Artes, Xamanismo, Ecologia
Ofícios do Corpo e da Alma
Cuidando da Beleza Interior!
Serra da Cantareira - São Paulo
www.espacoitaoca.com.br

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tanya Ramalho Ayakan   
Cursos, vivências, encontros, atendimentos individuais e em grupo, jornadas, rituais sazonais, etc.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa