Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Reflexão sobre o Momento Planetário

por Maria Helena Leite de Moraes - TRAVESSIA

Publicado dia 23/3/2020 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Ontem estava meditando e enviando energia de cura para Terra e tive alguns insights.

Se nós acreditamos que o que acontece na realidade física é o que está vibrando em nossos corpos sutis, em coletividade, o que essa realidade está nos mostrando?

O chacra cardíaco rege coração e pulmões, e como a manifestação mais intensa do COVID-19 é no pulmão, inclusive de uma forma não usual, nos leva a concluir que o chacra cardíaco é o que mais está em desequilíbrio. Muitas pessoas estão desencarnando por não conseguir respirar.

Já estávamos presenciando nos últimos tempos uma humanidade aflita, ansiosa, desconectada de um direcionamento na vida. O supérfluo até então era o suficiente. Não estávamos mais em contato com o que nos faz feliz há muito tempo e acabamos esquecendo o quê.
Acredito que as crises de ansiedade e pânico, que muitos acabaram sentindo e sentem, não retrata somente um desequilíbrio emocional, mas sim espiritual, falta de conexão com o espírito, de reconhecer que somos mente, corpo e espírito.

A respiração é o alento divino totalmente conectada à nossa alma, é o que dá a vida, nos remete ao nosso interior. É a essência da vida, o sopro da vida.
Ouço há muito tempo que estamos nos preparando para um momento planetário, no qual a energia de cura de forma mais abrangente seria extremamente importante. Esse momento chegou. Temos sido preparados para isso e aprendendo que deveríamos expandir a energia do amor do coração.

Nossos pulmões também revelam a nossa capacidade de amar, a capacidade de nos preencher de amor e “exalar” esse amor. O amor de verdade, o amor Universal que não coloca condições, não é uma energia direcional, é ampla e irrestrita, vai em todas as direções. Se eu digo amo “fulano” quer dizer que tem alguém que não amo, o amor é radial e a partir do momento que é enviado atinge a tudo e a todos. Eu amo. (ponto final)

Essa capacidade de amar não depende do ser amado, simplesmente é. A mente é uma ferramenta do ego e a respiração é a ferramenta alma. Isso nos faz refletir o quanto estamos nos distanciando da alma (espírito, ser infinito, eu superior – não importa que nome damos) e o quanto deixamos que a mente sozinha tome as rédeas das nossas vidas, sem pensar nas consequências a curto ou a longo prazo. O que estamos fazendo com e para a humanidade e o planeta Terra.

A capacidade de respirar da Terra também está diminuindo, com a diminuição das florestas, poluição e tudo mais. A Terra tem recursos inimagináveis, mas fisicamente estão acabando pois não damos tempo dela se recuperar, embora tenha uma capacidade de se recuperar espantosa.

A qualidade do ar que respiramos não é a melhor em inúmeros lugares do planeta. A Terra também respira, ela está com falta – falta de amor, de respeito, de consideração, de inúmeras coisas. O espírito da Terra, que é Gaia, está clamando para que olhemos para isso e comecemos a analisar o que estamos fazendo, a que ponto chegamos.

Todas as pessoas que estão sofrendo diretamente com esse vírus e ficaram doentes são o reflexo desse desequilíbrio da humanidade. No meu modo de ver, elas, em algum nível não consciente, se voluntariaram a passar por isso tudo para nós e por nós, que estamos bem e passaremos ilesos.
Sinto uma profunda gratidão por todas elas e também pelos profissionais de saúde que estão cuidando delas. Me reverencio diante de tanta grandeza de espírito, pois, em uma perspectiva mais ampla, acredito que as transformações que a humanidade terá depois de tudo isso serão grandiosas e atingirão a humanidade como um todo.

Com amor e reverência a este momento planetário,

Maria Helena Leite de Moraes
www.travessia11.com.br

Texto Revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 204

Sobre o Autor: Maria Helena Leite de Moraes - TRAVESSIA   
Maria Helena Leite de Moraes Travessia - A Caminho da Nova Energia Fonoaudióloga e Terapeuta Holística Master em Reiki Master em Magnified Healing® / Light Healing® Litoterapeuta Facilitadora de Barras de Access® e Processos Corporais de Access Conciousnes®
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Quando a economia vai melhorar? Júpiter em marcha direta irá ajudar?
artigo Porque vínculos traumáticos abusivos são difíceis de romper?
artigo Kyudo 2
artigo Babaji - O padrinho espiritual secreto

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.








horoscopo



auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa