Menu

Reforma Íntima

Atualizado dia 9/26/2015 3:52:06 PM em Autoconhecimento
por Mônica Turolla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Resolvemos reformar a nossa casa quando percebemos que ela pode ser mais confortável do que é. Isso não significa que ela não seja boa, afinal, é a nossa casa.

Quando percebemos que existem sentimentos e emoções que nos perturbam, aborrecem ou mesmo aspectos nossos que podemos melhorar, então, empreendemos a nossa Reforma Íntima.

Toda reforma causa bagunça, poeira, porém, quando está pronta é um deleite! É tão gostoso desfrutar de um cômodo ou casa reformada, quando está tudo pronto muitas vezes ficamos ali, admirando... sentindo...

Conosco é assim: identificamos que em determinada situação sentimos raiva, por exemplo, tomamos consciência, prestamos atenção ao que realmente nos causou esta raiva e começamos a trabalhar nisso no sentido de não sentir mais raiva, não haver mais descontrole. Podemos fazer com qualquer sentimento que nos aborreça, descontrole ou perturbe, tristeza, mágoa, irritação etc..

Ao decidirmos começar, nem sempre conseguimos ''de primeira" e é natural, afinal, temos reagido assim há quanto tempo sem perceber ou se dar conta? Agora, com a atenção focada nisso, vamos começar a reforma.

Há um incômodo inicial quando nos pegamos repetindo o comportamento sem querer, é o começo do quebra-quebra, e então vamos lidando com as situações que provocam aquele desconforto aos poucos, um dia com mais facilidade, outro nem tanto, estamos descartando o entulho. Assim, quando menos esperamos, acontece algo e nós reagimos com mais tranquilidade, encaramos de forma mais serena, estamos começando o acabamento. E no dia em que isso não nos desequilibra mais, a reforma está pronta!

Que prazer! Que satisfação perceber que estamos no comando deste barco que é a nossa vida!

E agora? Agora que aprendemos como funciona, vamos reformar o resto da casa, afinal, somos nós que vivemos nela!

Artigo escrito em 17/06/2015 para o Hora Certa - programa de notícias da Rádio Cacique 1510 AM /Santos, onde Mônica Turolla faz o quadro "Terapia da Felicidade", toda segunda-feira, às 11:30h.
Ouça ao vivo no link ou 1510AM - Rádio local


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa