Menu

Reforma íntima: o que é isto?

Atualizado dia 11/25/2013 2:30:54 PM em Corpo e Mente
por Terapeuta Eliana Kruschewsky


Facebook   E-mail   Whatsapp

Este é um tema de grande interesse dos que buscam o aperfeiçoamento e o equilíbrio do ser humano, porém, ainda não foi compreendido pela grande maioria das pessoas.

As pessoas buscam a anulação imediata do sofrimento, a busca pela felicidade completa e perpétua. Focam tanto tais metas, que não conseguem perceber que, para conseguir alcançá-la não é necessário que façamos esforços gigantescos que exijam de nós um desgaste acima dos limites e muito menos que fique 10 anos fazendo análise.

O que necessitamos para excluir definitivamente de nossas vidas o sofrimento? O que precisamos fazer para atingirmos a felicidade completa?

Para alguns, a felicidade está em ter sucesso no campo financeiro e muitos bens materiais; para outros, no campo amoroso; para mais alguns, no campo das relações familiares e amigos, outros, na plena saúde física e estética perfeita, e até reconhecimento social.

Se analisarmos bem, em nosso mundo atual, quem de vós poderia apontar alguém com toda a certeza que, tendo alcançado um desses objetivos, ainda não procure alcançar os outros. Conhecem, com certeza, pessoas que, apesar do sucesso financeiro, não se realizam no campo sentimental ou tendo alcançado o sentimental e amoroso, não se realizam no campo das finanças.

Com certeza, lembrarão de alguém que tendo alcançado o objetivo financeiro, não atinge o sucesso nas relações familiares e de amizade.

Então, o objetivo deste artigo é tão somente demonstrar que todos esses setores de nossas vidas estão intimamente conectados e que como uma máquina complexa com muitas engrenagens, onde todas se relacionam direta e indiretamente, precisamos repensar como interagimos com isso.

Sabendo desta conexão precisamos, então, realizarmos uma "REFORMA ÍNTIMA". Mas o que é isso? como fazer?

Bom, primeiro é preciso entender a nossa vida como um espelho do que sentimos, do que pensamos, do que falamos e como agimos.

Vamos, então, fazer um exercício simples: escolha um desses setores de sua vida que deseja alcançar sucesso e procure identificar seus pensamentos e opiniões sobre isto, e identifique se talvez seja agora a hora de ver essa parte de sua vida como uma terceira pessoa que olha de fora. O que você faria para ajudar esta pessoa?

Veja alguns passos para sair da zona de conforto que mais limita a pessoa do que conforta:

1- Observar seus medos. Medo de quê? Por que e para que este medo? Qual o problema do medo. Não enfrente seus medos, pois eles o enfrentarão também, mas observe-os, negocie com eles.

2- Compreender e aceitar que você é importante para muitos. Você não é um erro da natureza, muito menos um erro de Deus, ou uma pessoa carregada de pecados. Você veio aqui para conviver entres pessoas diferentes com objetivo de evoluir.

3- Deixe de se achar a vítima do mundo... Oh, vida! Pare de lamentar. Entenda que muitas das pessoas que escutam suas lamentações, estão no limite da paciência e a maioria escuta por piedade, por caridade. Ninguém é vítima de nada, aprenda a entender que somos seres ativos o tempo todo; mesmo em nossa passividade, somos ativos e, por isto, responsáveis por tudo que nos acontece.

4- Enquanto adulto, você já sabe o que está saudável em sua alimentação e o que não está. A pergunta é: por que você continua tomando Coca-Cola, comendo torresmo, ingerindo álcool, comendo doces, enlatados, se você já sabe que o organismo humano adoece pelo que ingerimos? Sabia que podemos nos curar só com alimentos saudáveis?

5- Você não entende por que sua mãe a exclui dos mimos, das atenções e a critica o tempo todo? É uma injustiça? Mas você parou para analisar que o único amor incondicional é o de mãe e que se ela “realmente” a trata diferenciadamente, tem um motivo milenar? Não sabia? Mas se você sabia disto, saiba também que você não precisa sofrer, apenas amá-la, pois não é fácil cumprir as cláusulas contratuais que você delegou à sua mãe, ainda enquanto energia espiritual, para sua evolução nesta vida.

Precisamos avaliar para saber sua situação. Feita esta AVALIAÇÃO e identificado padrões de pensamentos, sentimentos, palavras e ações (que você já identificou que não deram certo) o que fazer?

Desta forma, só há uma atitude a ser tomada, a de reformar intimamente os velhos padrões de pensamento, sentimento, palavras e ações.

A reforma íntima é isso, ela faz com que você se regenere na sua capacidade de ver as mesmas situações ou semelhantes por um ângulo diferente, analisando o que é melhor para você mesmo.

Analise se você tem tratado seu próximo como gostaria de ser tratado, analise se você tem se esforçado para conseguir o sucesso financeiro que deseja, como sabe que muitos que o alcançaram assim fizeram, analise se tem se comportado de tal forma que atraia um amor ou amizades à sua altura.

Então, para mudar o mundo à sua volta, é preciso mudar a partir de si mesmo e o universo responderá por sintonia, encaminhando situações compatíveis com a sua energia mental, emocional, espiritual e física.

Reforme o que pensa, fala, sente e como age e aguarde os resultados, dê-se esta oportunidade; afinal, o que tem a perder?

Lembre-se: seus pensamentos se tornarão palavras e ações guiadas pelo sentimento.

Então, pense positivo, fale positivamente, guarde somente sentimentos positivos e aja sempre positivamente.

Uma dica: como na reforma de uma casa, você precisa começar por algum lugar, certo? Então, comece pelo pensamento, ele é o alicerce, a base. Sentimentos, palavras e ações seguirão este padrão sem fazer força, naturalmente.

FALE COMIGO AGORA PELO CHAT DO PORTAL

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa