Menu

REGRESSÃO É COISA SÉRIA

Atualizado dia 4/24/2007 11:18:59 PM em Autoconhecimento
por Renato Liberman


Facebook   E-mail   Whatsapp

O assunto "Regressão" é amplamente abordado em diversos sites, livros e artigos. Muitas pessoas já passaram pelo processo regressivo, sendo que algumas tiveram ótimos resultados enquanto outras nunca mais querem ouvir falar sobre o tema.

O problema que se percebe é o uso inadequado das técnicas de regressão aplicadas por profissionais sem o conhecimento da mente e das emoções ou à falta de informação do próprio cliente quanto ao método e eficácia da técnica.

A regressão de memória, também chamada de regressão à “vidas passadas” ou “terapia de vidas passadas” (TVP), além de infinitas outras formas de denominar tal método, é uma técnica utilizada há muito tempo. Ficou amplamente conhecida com Josef Breuer e Sigmund Freud no final do séc. XIX quando Freud se apoiava na teoria do trauma.

Atualmente, com algumas modificações, a regressão é uma forma de terapia altamente benéfica, desde que usada com critérios e conhecimento do profissional.
Quero deixar bem claro, que há muitos profissionais altamente capacitados em regressão, mas infelizmente, como em diversas áreas, há aquele que prometem o impossível.

Você já deve ter ouvido algo do tipo:

“... eu curo você em 5 sessões....”
“... você estará livre da sua depressão com UMA sessão de regressão...”


E coisas parecidas.

Não se deixe enganar. Procure pessoas sérias e responsáveis que sejam claras em explicar o método e honestas ao passar as informações que você procura.

A regressão é séria e deve ser feita somente quando necessário. Nunca por simples curiosidade. Quando seriamente aplicada, pode ser altamente benéfica nos tratamentos de fobias, ansiedade, depressão, além de outros distúrbios emocionais e psicossomáticos.

Quero apenas deixar registrado que o motivo de escrever sobre esse tema é a alta procura, no consultório, de pessoas que já passaram por regressão ou ouviram falar sobre o assunto. Confesso que fiquei assustado com o que ouvi.

Não brinque e nunca deixe que brinquem com suas emoções.

Até a próxima.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Renato Liberman   
Psicanalise e Hipnose. Atendimentos e cursos. [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa