Menu

Regressão Terapêutica

Atualizado dia 8/29/2007 2:52:15 PM em Autoconhecimento
por Denise Schinetzky


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muito se tem falado, atualmente, no método terapêutico de reviver situações do passado, seja desta ou de outras encarnações. A Regressão Terapêutica é beneficamente utilizada em situações traumáticas, como síndrome do pânico, fobias, depressões, medos em geral, ciúmes, etc. Muitas vezes a pessoa já passou por vários tratamentos, tradicionais ou alternativos e esses, quando chegam em determinados estágios, estacionam e não se consegue uma evolução.

Nesses casos pode-se utilizar a Regressão Terapêutica. Na regressão é feita a rememoração do momento traumático do passado onde a pessoa ainda está sintonizada. É um método tranqüilo onde em nenhum momento a pessoa fica inconsciente; ela apenas é incentivada a relaxar profundamente, é feita uma expansão da consciência e a partir daí é que se tem condições de fazer vir à tona informações do inconsciente, onde estão armazenadas as memórias de vidas passadas. No momento em que a pessoa rememora determinada situação traumática é feito o desligamento automático daquele sentimento que estava retardando a “cura” e/ou prejudicando a evolução daquele Ser. Há o entendimento do que aconteceu e o corte da sintonia. Muitas vezes na atual encarnação a pessoa vive situações que fazem sua memória voltar aos seus registros inconscientes e estes desencadeiam uma série de sentimentos que foram vividos no passado.

Nesse método, a regressão é toda feita pelo mundo espiritual, ou seja, pelo guia espiritual da pessoa regredida. O terapeuta apenas auxilia na preparação do ambiente, no relaxamento e na expansão da consciência. Em momento algum o terapeuta tem o direito de interferir na regressão do consulente e se está sendo rememorado tal acontecimento, é por que seu guia espiritual sabe que é necessário para que ocorra o corte da sintonia e a partir daí se obtenha uma melhora ou até mesmo uma cura. Às vezes é necessário fazer mais de uma sessão de regressão, mas normalmente intercala-se com os atendimentos de Psicoterapia Reencarnacionista. Em torno de três sessões desta e uma regressão.

Por Anelise Pinheiro Lopes (51) 3028.6981 - Psicoterapeuta Reencarnacionista
[email protected]


OBS.: para pessoas de fora, que não podem estar presentes, entrar em contato para conhecer outras formas de auxilio dentro dessa proposta de desvincular traumas e outros problemas vidas passadas.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 79


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Denise Schinetzky   
Denise Schinetzky Terapeuta Holística - sinte rs 054 www.portalquantico.com.br http://portalquantico.blogspot.com/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa