Menu

REIKI - A TÉCNICA MILENAR NATURAL DE MIKAO USUI

Atualizado dia 5/1/2012 4:01:00 PM em Corpo e Mente
por Ana Aparecida de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Reiki para os dias atuais

O Reiki, uma técnica bem antiga que chega ao homem de 2012, ainda como um momento novo.

Essa técnica usada por povos bem antigos como Tibet, Índia, China, Japão, Egito, etc, renasceu no Japão no começo do século passado através de MIKAO USUI, que era um monge e pesquisador de técnicas antigas “curativas” que buscou nas escrituras antigas como Buda e grandes e outros grandes homens faziam. Hoje carinhosamente podemos dizer que ele é o “Pai do Reiki”

Essa técnica que foi trazida para o Hawaí, Estados Unidos por Hawayo Takata, onde praticamente todos nós originamos de seu trabalho, ela que em 1937, teve seu primeiro contato por estar muito doente e ter ido buscar mais recursos no Japão, conheceu Chujiro Hayashi, médico aposentado pela marinha, que é o codificador do Reiki e que levou o Reiki ao tratamento para Clínica Alternativa e também sistematizou ensino do Reiki.

Mas, para nós o grande contexto do Reiki, vem após o falecimento de Hawayo Takata em 1980, que um pouco antes formou seus mestres que levariam adiante dos Estados Unidos, Canadá, mas no final da mesma década é que se popularizou tornando uma técnica mais acessível a muitas pessoas e indo para o mundo.

Hoje essa técnica é reconhecida como técnica complementar pela Organização Mundial da Saúde , já sendo utilizada em alguns hospitais europeus, americanos como auxiliar.

É bom estarmos sempre ciente que é um complemento, jamais substituindo os tratamentos tradicionais, apenas auxiliando e diria mais que ela pode ser um grande esquema profilático, preventivo.

A base é a energia, lembrando que todos nós somos, e REIKI, sintetizando quer dizer energia vital (KI) do Universo (REI).

E essa técnica basicamente o começo dela é a imposição de mãos, no início e depois a utilização da mente e tratamentos em grupos.

Já quase dez anos trabalhando com Reiki e vinte com outras técnicas de mãos, vejo o Reiki como uma grande revolução e que dentro também desse período passa por grandes mudanças.

Hoje já temos muitos mestres no Brasil inteiro, formando novos condutores dessa energia, porque o operador dessa energia é na maior parte apenas um condutor, pois ele deve se tornar apenas um veículo para passar a energia.

Por que o crescimento dessa técnica?

Por ser uma técnica bastante acessível, depois de ter adquirido você precisa ter a vontade e a disposição de estar sempre aplicando.

É bom lembrar sempre as pessoas que o segredo de tudo é a disciplina, quando mais utilizarmos mais estaremos conscientes e confiantes. Uma vez sintonizado você será para sempre.

E é um processo interativo quanto mais o aplicador utilizar mais também ele será beneficiado, mas ele também pode aplicar em si mesmo e ser sempre beneficiado e quanto mais ele se aplicar mais consciência de si próprio terá.

Por que ainda não é constante?

Por aparentemente ser simples, porque basicamente depois de sintonizado só utilizará as mãos, muitas vezes por acharem que é uma religião, por falta de confiança muitas vezes do próprio aplicador. Então diria que apesar de ser um processo antigo ainda é novo para todos nós.

E ainda muitas pessoas acham que têm que serem especiais para estarem fazendo, e não acreditam que todos fazemos parte do contexto da energia vital.

Quem deveria aprender essa técnica?

Todas as pessoas, pois todas as pessoas devem, pois todos nós somos energia e todos nós podemos lidar com as mãos.

Onde e em quem podemos utilizar essa técnica?

Em nós mesmos, em outras pessoas, animais, ambientes, objetos, alimentos.

Escrito pela mestre ANA APARECIDA DE OLIVEIRA em governador Valadares - MG

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Aparecida de Oliveira   
É Terapeuta e dedica-se ao trabalho com energias vibracionais há mais de 20 anos. Ministra cursos e atendimento em todo Brasil, incluindo São Paulo, Brasília, Recife, Bahia e outros. "Sinto que o mais importante em nossa vida é acreditarmos inabalavelmente em nossa capacidade de renovação".(Ana Aparecida)
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa