Menu

Reiki em Expansão

Atualizado dia 2/28/2007 12:41:38 PM em Autoconhecimento
por Rogério Pires


Facebook   E-mail   Whatsapp

No início da história da humanidade o homem mantinha uma conexão muito mais sutil com sua energia interior - Eu-interior - que proporcionava a ele uma vida muito mais saudável, equilibrada e harmoniosa. Com o passar do tempo e o advento do desenvolvimento, o homem começou a se tornar mais materialista e individualista, esquecendo, assim, um pouco o seu lado consciencial e energético. Devido a isso a conexão com essa energia foi diminuindo e nos dias de hoje interagimos somente com uma quantidade mínima necessária para a nossa sobrevivência.

Não é de hoje que o homem busca, através de técnicas e ou terapias complementares (acupuntura, shiatsu, etc), o redescobrimento dessa energia interna, obtendo assim o equilíbrio necessário para atingir bons resultados em sua vida. Nos seres humanos essa energia percorre livremente nossos canais sutis de energia (chacras, meridianos, nadis, etc.). Assim como no nosso campo energético (campo eletromagnético) é essa que alimenta, regula e equilibra nossos órgãos e células, equilibrando nossas funções vitais. Quando há um bloqueio nessa livre circulação energética, resulta em desequilíbrios que podem ser sentidos nos corpos físicos, mentais, emocionais e conscienciais, sendo responsável por todos os nossos males e desequilíbrios internos.

O reiki é uma técnica de reestruturação energética que atua na captação de energia que, ao ser transmitida através do terapeuta aos seres, faz com que haja um reequilíbrio energético total, levando o beneficiado a um pleno estado de equilíbrio, harmonia e paz interior.

A palavra Reiki é de origem japonesa e surgiu da junção dos fonemas “REI” e “KI”. “REI” significa a Energia Universal e “KI” se refere a nossa energia vital, que sem ela não há vida. O encontro da Energia Universal com a nossa força vital dá origem ao REIKI.

A energia Reiki deve ser utilizada primeiramente para ajudar a encontrar o equilíbrio energético interno, aumentando a capacidade de aceitação, o desenvolvimento da intuição em busca de uma consciência plena e harmônica promovendo a expansão de consciência, aceitação e auto-superação. O Reiki atua no corpo passando pelo bloqueio interno existente, elevando, alterando ou equilibrando o padrão vibracional do ser, dissolvendo todas as barreiras, despertando emoções bloqueadas, acalmando as tensões nervosas ou físicas, removendo energias estagnadas, relaxando o corpo, acabando com o stress, equilibrando males crônicos, etc., ou seja, é recomendado para qualquer tipo de desarmonia!

Uma sessão de Reiki dura em torno de 60 minutos ou mais, sendo que a energia continua atuando em média de 12 a 24 horas dependendo da necessidade do beneficiado. Esse processo pode desencadear reações diversas durante esse período. Essas reações fazem parte do processo de limpeza energética do corpo. Passado esse processo inicial a energia se equilibra levando o receptor a uma saudável sensação de bem estar físico, energético e psíquico.

É de grande importância lembrar que o Reiki não é e não tem nenhum tipo de ligação com nenhuma religião, seita ou grupo espiritual, podendo ser praticada e recebida por qualquer pessoa. A técnica Reiki é considerada uma terapia holística devido à sua atuação "total" no ser humano. É procurada e praticada por milhares de pessoas a cada dia no mundo inteiro, devido à sua simplicidade e eficácia.

REIKI! Libere-se!!!

Rogério Pires
Terapeuta e Psicoterapeuta Holístico
CRT 37461
www.phatae.com

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rogério Pires   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa