Menu

REIKI,TÉCNICAS DE MEDITAÇÃO E INTUIÇÃO

Atualizado dia 11/12/2006 7:09:56 PM em Autoconhecimento
por Pizzuto Consultoria Pessoal


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Reiki é uma prática de cura que canaliza a Energia Vital Universal através dos Chacras Superiores do reikiano e o mantém em constante contato com uma fonte inesgotável de energia luminosa. O contato permanente com energias sutis, por si só, é capaz de gerar mudanças nos Chacras do reikiano e em sua percepção, tornando-o sensível às correntes energéticas das pessoas e ambientes ao seu redor. Embora essa mudança perceptiva seja gradativa e sofra interferências de diferentes fatores, incluindo o próprio padrão energético do reikiano, existem técnicas que podem potencializá-la. Visualização criativa, exercícios respiratórios, técnicas corporais e meditativas podem ser usadas para equilibrar o reikiano e fazer dele um canal melhor, mais intuitivo e sintonizado com a Energia Vital Universal.

Atualmente muitos reikianos usam técnicas meditativas que mudam as freqüências de seus níveis cerebrais, alcançando, por exemplo, o Nível Alpha (8 a 13 Hertz). Os reikianos estarão sincronizados com o padrão vibratório da própria Terra e serão capazes de expandir intensamente suas percepções. Um reikiano receptivo à sua voz interior pode se tornar também mais atento às verdadeiras necessidades do receptor, sendo um agente transformador, um facilitador da cura para aqueles que o procuram.

Incluo a Meditação Gassho em meus seminários de Reiki e percebo que meus alunos se sentem mais preparados para atenderem às solicitações das pessoas que os procuram em busca de equilíbrio e auxílio. Noto que os alunos que já são praticantes de técnicas meditativas têm um excelente aproveitamento no decorrer do curso e vivenciam fortemente a experiência da Iniciação nos diferentes níveis de Reiki.

Costumo também orientar as pessoas nas quais aplico Reiki a praticarem exercícios respiratórios e visualização para obterem respostas de suas mentes inconscientes e subconscientes e assim bloqueios e traumas podem ser curados e potenciais desconhecidos podem vir à tona durante a sessão. É impressionante como a união destas técnicas com o Reiki pode ativar o poder de auto-cura das pessoas. Insights são comuns em sessões de Reiki e há pessoas que conseguem mudar inteiramente seus padrões energéticos e assim se tornam aptas a responderem de forma mais saudável às exigências estressantes do dia-a-dia.

Os efeitos que o Reiki promove em conjunto com técnicas de visualização e respiração podem ser vistos até mesmo no nível físico, através de uma melhor consciência corporal que traz relaxamento muscular e alívio de dores, capacidade respiratória expandida, maior resistência imunológica devido ao equilíbrio do sistema nervoso e etc. Mas, são os efeitos energéticos e emocionais que mostram o quão permanentes podem ser os benefícios alcançados. Uma postura intuitiva, criativa e fluida diante dos desafios da vida pode ser conquistada e lições podem ser mais facilmente aprendidas. Relacionamentos inter-pessoais também podem ser alterados e é de se esperar que laços mais construtivos sejam criados.

Quando existe uma vontade verdadeira de crescimento o Reiki pode atuar de forma intensa e significativa na vida de quem o recebe. Técnicas de meditação, respiração e visualização são os complementos perfeitos do Reiki para quem se dedica a ele de corpo e alma.

Priscila P. B. Lima
Reiki Master e Terapeuta Holística.
Informações sobre Atendimentos e Cursos: (11) 7273-4205
[email protected]

Texto revisado por Cris
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Pizzuto Consultoria Pessoal   
Psic.Silvia Pizzuto Consultora Pessoal e Organizacional www.facebook.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa