Menu

Relacionamentos e relacionamentos

Atualizado dia 6/20/2016 10:40:55 PM em Autoconhecimento
por Hudson Sander


Facebook   E-mail   Whatsapp

No mundo de hoje, uma coisa que chama a atenção de todos é a consciência que as pessoas tem com relação aos relacionamentos.
De tempos em tempos as coisas mudam, pois se olharmos há alguns anos, veremos que conceitos como namoro sério, casamento e outras coisas do mesmo gênero povoavam a mente dos jovens das gerações passadas.

No entanto, nesta fase de transição para a segunda década do século XXI, nos deparamos com uma assombrosa realidade, muitas pessoas estão perdendo o senso de direção no que diz respeito às suas próprias concepções com relação aos relacionamentos afetivos.
Ficar, ter rolos, são termos que estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, mas aí fica a pergunta, ter relacionamentos tão breves é sadio para a pessoa no que diz respeito à sua evolução pessoal?

Pode-se dizer que há duas respostas bem diferentes que são igualmente corre:
A primeira resposta, a mais óbvia por sinal, é de que os relacionamentos breves são prejudiciais, e de fato são porque a pessoa busca apenas a satisfação momentânea de um ou de alguns desejos pessoais.
Tais posturas a médio e longo prazo são como uma bomba-relógio, pois partindo da ideia de que o ser humano é feito de hábitos, adquirir o hábito de viver apenas o momento sem pensar em estabilidade acarretará um distúrbio considerável de personalidade, de vez que há fases da vida do ser humano que uma companhia mais estável e duradoura se faz imprescindível, e se a pessoa está só, conseqüentemente a sua autoestima e a sua disposição para desfrutar as fases vindouras da vida serão sensivelmente afetadas em virtude de condutas de manter relacionamentos de curto prazo e desprovido de planejamento.

A segunda resposta é interessante, pois se a pessoa tem no mais íntimo do seu ser que deseja de fato e de verdade encontrar alguém para assumir uma relação a longo prazo, o envolvimento sadio e inteligente com outras pessoas tem a função de busca de um amadurecimento no que diz respeito a vida a dois. Mas para aqueles que desejam concordar com esta segunda resposta, deve ter a atenção redobrada, pois contrair para si relacionamentos e relacionamentos exige a habilidade de dizer "não" e de dizer "chega", ou seja, de saber a hora certa de desistir de investir em uma relação que não vale mais a pena, isto é, que traz mais prejuízos do que benefícios.
Em síntese, você deve ter sempre em mente a busca pela estabilidade em seus relacionamentos e, no mais, as demais coisas positivas acontecerão para você.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Hudson Sander   
Advogado, livre pesquisador da área do comportamento humano, conferencista on line, estudante de ciências ocultas e escritor com mais de 70 artigos de opinião escritos e publicados na web.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa