Menu

Relacionamentos x Vínculos Kármicos

Atualizado dia 9/26/2007 9:03:24 PM em Autoconhecimento
por Anelise Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Com a experiência de anos em consultório, percebo que apesar das pessoas buscarem sua independência profissional, financeira e afetiva, existe ainda uma necessidade natural de vivenciar determinados relacionamentos. Relações necessárias para que haja uma espécie de resgate de valores que se perderam ao longo de muitas encarnações. São tão conflituosos que homens e mulheres começam a buscar explicações em terapias de vidas passadas e percebem que a resposta realmente não está na vida atual.

Se na reencarnação, partimos do princípio que somos todos Espíritos em busca de evolução, podemos dizer então que já vivemos vidas anteriores à atual e que estamos num eterno ir e vir em busca de “crescimento”. E se precisamos evoluir é porque em algum momento de uma vida passada não soubemos aproveitar de uma forma satisfatória as lições recebidas, chegando a erros graves e repetitivos, criando assim, conforme a situação, laços kármicos.

Desta forma, pode-se dizer que a grande maioria dos relacionamentos possuem vínculos karmáticos com o passado. Na Psicoterapia Reencarnacionista, encontramos explicações do porquê de certas dificuldades acontecerem em determinados relacionamentos, seja afetivos, de amizades, profissionais, etc. E quando a pessoa é submetida à regressão comprova-se que as mesmas já tiveram uma existência “juntas” e que já existiam conflitos e sentimentos mal resolvidos também naquela época.

A partir desta rememoração é possível entender o que é necessário aprender dentro daquela relação. Através deste entendimento começa então o processo de perdão, tão necessário para cortar estes vínculos kármicos.

Por exemplo: Certa vez uma senhora me procurou porque não agüentava mais os ciúmes do marido. Ele era muito desconfiado e suspeitava que ela tinha outra pessoa. O casamento começou a desgastar-se e a relação ficou sufocante demais. Ela, por sua vez, sempre mantinha-se quieta e submissa para não criar atrito maior neste casamento. O fato é que as coisas foram piorando até que a mulher procurou ajuda na Psicoterapia Reencarnacionista, para poder lidar melhor com a situação.
Depois de algumas sessões e também da ajuda de algumas essências florais, esta cliente foi submetida a sua primeira regressão. Nesta regressão foi permitido que ela rememorasse uma vida onde havia se casado com um homem que era o mesmo (marido) desta vida atual. Este casamento só aconteceu, pois a condição financeira desta mulher (na época) era muito ruim e para salvar sua família da miséria foi necessário casar-se com aquele homem, mesmo ele sabendo que ela não o amava. Foi um casamento infeliz, cheio de amarguras, onde ela vivia sob vigilância do marido e este sempre sentindo-se preterido e magoado.

Na vida atual, vieram juntos novamente para poder curar certos sentimentos, ou seja, estão tendo a oportunidade de evoluir e entender o que precisam melhorar. Nesse caso, ela tem que curar a submissão, medos, coragem, determinação e acomodação. Ele, curar mágoa, ressentimento, ciúmes, desconfiança, amor próprio e entender que o dinheiro não pode comprar tudo, muito menos o amor.

Então, esta senhora entendeu que na verdade este “homem”, independente de ser seu marido nesta vida atual, apenas está servindo para acionar um “gatilho” que ela necessita curar nesta encarnação. E que provavelmente ela já passou por muitas e muitas encarnações com estas características. Através deste entendimento é possível perdoar... os laços kármicos se dissolverem e, em conseqüência, acontecer a evolução espiritual e ter uma vida mais feliz.

Sempre que a pessoa sentir que as coisas não estão bem, seja em seus relacionamentos ou em qualquer outra área ela tem o direito de procurar ajuda para tentar melhorar-se e ser feliz em sua vida. Portanto, terapia pode ser feita a qualquer momento, em qualquer idade, basta querer ou sentir necessidade. O processo de cura depende de cada caso e do quanto realmente a pessoa quer comprometer-se e evoluir. Precisamos é ser feliz!!!

Anelise Lopes – Terapeuta Reencarnacionista - membro da Diretoria da Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista. Trabalha com Florais, Apometria Quântica, Reiki Usui e Reiki Xamã Kauna.

www.abpr.org

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 73


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Anelise Lopes   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa