Menu

Relações, o reflexo do nosso espelho

Atualizado dia 1/9/2015 7:57:07 PM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Um dos grandes temas que sempre nos inquietam são os relacionamentos. Queremos melhorá-los mas, às vezes, somos muito rápidos em ver os defeitos do outro, em sermos intolerantes e em descartarmos as pessoas. Meus estudantes sempre me perguntam sobre suas relações, me contam seus problemas, que o outro faz isto ou não faz aquilo, ou que alguma coisa faz eles sentirem de uma forma ou de outra etc., etc. A verdade é que vocês sempre estão tendo um relacionamento com vocês mesmos, o que vemos fora é um reflexo do interno. Sim, já sei, me dirão: “De maneira nenhuma! Eu não sou como ele/a!”, com uma grande lista de todas as razões. Porém, por acaso já não lhe aconteceu estar em uma relação e se encontrar no mesmo lugar, sentindo o mesmo que já sentiu em relações anteriores? Talvez no início do relacionamento você esteja totalmente apaixonado/a e, depois de pouco tempo, começa a sentir as mesmas coisas que com seu ex?

Então, sem nos apressarmos a negar isso, vamos mais profundo aí. Como o outro lhe faz sentir assim como ele é? Qual é o julgamento que você tem internamente em relação à outra pessoa? Uma coisa é certa: se você não gosta do que vê externamente, você tem que encontrar esse aspecto em si e tem que removê-lo internamente. Com certeza, você mudará o espelho e, quando começar a amar-se a si mesmo, criará uma pessoa diferente, um espelho amoroso. Não quero dizer que você necessariamente trocará de parceiro/a. Quero dizer que agora há espaço para mudar – o outro mudará porque eu mudei.

Talvez seja o caso de aprender a não descartar com tanta facilidade o externo e dedicar mais tempo ao interno, para conhecer-se e amar-se a si mesmo, nesses lugares internos escondidos que reagem em relação à outra pessoa. Todos temos essa dualidade e o interessante é que, até que cheguemos a um determinado estado de consciência e de amor por nós mesmos, sempre estaremos refletindo o outro, porque em realidade tudo é para si mesmo, um grande teatro para nossa evolução, no qual cada um é único.

De modo que, se você tem relações conflituosas em sua família, olhe dentro de si e comece a amar esse lugar internamente, porque continuará criando essas situações no externo até que isso mude dentro, até que se converta em amor. Quando se ama no interior e se apropria disso, já não lhe afetará mais. Você vai olhar o medo e o julgamento com amor, e já não terá essa necessidade de que as coisas sejam de tal modo. E a ironia é que essa pessoa mudará ou desaparecerá de sua vida, pois você já não estará na sua mesma vibração. As pessoas mudarão, você criará novas pessoas e outras mais se irão porque já não lhe refletem, ou talvez evoluam com você.

Quando eu saí da Austrália, era uma pessoa fora do comum, estava adiantada no meu tempo, meus amigos e amigas não eram nada espiritualizados... talvez um pouquinho. Ao contrário, agora são. Aquele não era o momento deles, queriam seguir com os mesmos jogos sociais de sempre, com os mesmos dramas. Eu havia evoluído e logo eles evoluíram também e agora, inclusive, já começaram a vir visitar o Centro Isha no Uruguai, vindos de todas as partes do mundo.

Foque no amor e tudo se acomodará perfeitamente em seu lugar e sim, os espelhos mudarão ou, mesmo que não mudem, você crescerá com eles. Essa é a real evolução, expressada nas relações interpessoais e é infinito o tanto que podemos crescer e mudar. Anime-se a essa aventura interna que dissolverá todas as suas guerras e seus dramas externos. Você verá como essa atenção ao seu interior transforma, passo a passo, o seu entorno também, essa é nossa maior responsabilidade.

*Tire umas férias diferentes, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 64


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa