Menu

Renascimento Ancestral

Atualizado dia 10/11/2007 11:42:24 AM em Autoconhecimento
por Alma da Terra


Facebook   E-mail   Whatsapp

O movimento da terapia

Assim como a lua apresenta seus ciclos, evidenciando os movimentos das marés do grande oceano, o Ser que desperta para a suavidade e amor por si mesmo experimenta a constante transformação em seu oceano interior, nascendo, morrendo e renascendo para um novo ciclo em sua vida.

A cada inspiração o voto de coragem e confiança em viver. A cada expiração a entrega ao coração que, tão suave em sua simplicidade, vai diluindo padrões e crenças que limitaram o movimento de vida. Assim o Ser vai descortinando sua verdadeira face, deixando os véus da ilusão serem rompidos e assumindo sua identidade, o seu Ser de luz.

O que é renascimento?

É uma terapia simples e centrada que usa uma técnica particular de respiração circular delicada, porém muito poderosa. O Renascimento nos ajuda a ampliar a consciência do que está acontecendo em nossa vida e propicia a ampliação da capacidade do sentir, desenvolvendo o pensamento criativo. O Renascimento ajuda a ativar e liberar o stress armazenado, a dor e o trauma emocional em vários estágios. Os resultados são muito profundos porque este processo trabalha diretamente no núcleo dessas questões, consciente ou inconscientemente. Este processo cria o espaço para a vivacidade, o amor, a saúde, a alegria e propicia relacionamentos mais saudáveis e harmoniosos.

Tornar-se mais alerta em seu pensar e voltar-se para uma direção mais construtiva é um princípio fundamental do Renascimento. A combinação de novos padrões de pensamento e a prática da respiração consciente constitui a essência do Renascimento.

Como atua?

O renascimento apresenta-se como uma potente ferramenta para trazer o Ser de amor a deleitar-se em seu oceano interior, através de diferentes técnicas de respiração purificando as desordens afetivas que impedem o movimento natural da vida.

Esta terapia atua nos níveis subliminares do inconsciente, onde alcança o ponto de luz promovendo o salto quântico de consciência. Cada célula é tocada desencadeando o alinhamento das ordens do afetivo às gerações passadas, presentes e futuras interligadas ao Ser de luz.

A lua reconhece que em sua beleza a escuridão exerce a plenitude através do seu dom natural, refletindo a luz; assim ocorre quando o Ser reconhece e aceita os aspectos inconscientes de sua alma, passo a passo vai entrando na sintonia das ondas do amor, da saúde, da prosperidade, do prazer e da celebração na plenitude da vida.

Qual a sua contribuição?

- Clareza imediata frente aos desafios da vida.
- Relaxamento e bem-estar.
- Purificação dos estados emocionais, mentais e físicos.
- Orientação para a autopercepção e cura de si mesmo.
- Apoio ao encontro da própria identidade, levando a compreensão do que faz você sorrir, percebendo onde moram seus sonhos e qual o seu propósito de vida.

Para o sucesso da terapia:

O ser orientado pelo terapeuta perceberá os aspectos que limitam o seu movimento natural na vida, bem como a simplicidade presente no aqui e agora. O estado de celebração e prazer será ampliado na medida em que o Ser torna-se responsável pelas descobertas e decisões tomadas a partir de cada encontro, permitindo experimentar de forma diferente as situações corriqueiras da vida, percebendo maior leveza em seus movimentos diários, encontrando espaços de suavidade e prazer, a cada descoberta, a cada novo dia.

Percebendo que este é um instrumento de autoconhecimento, portanto durante algum tempo necessitará de partilhar suas descobertas e de pedir orientação nos momentos em que a voz de seu coração esteja difusa em meio aos pensamentos e emoções. Ao passar do tempo, as memórias do passado estarão purificadas e livres de emoções. Os desafios do dia-a-dia serão percebidos como uma aventura em meio à absoluta confiança em uma força maior que nasce no coração e através da respiração encontrará o apoio para manter-se centrado em seu poder de manifestar o seu próprio ser.

Na medida em que houver a verdadeira entrega e aceitação de suas faces distintas, encontrará a beleza e perfeição na adversidade da vida. E a cada vez mais, experimentará a delícia e a exuberância de sua beleza, de desfrutar de sua companhia e do estado de plenitude de viver.

Para que este movimento possa naturalmente apresentar-se em sua vida é necessário confiar e ir além das dúvidas que possam surgir frente à eficiência do processo.
Vivenciar os combinados realizados a cada encontro caminhando de mãos dadas consigo mesmo. Percebendo de forma sentida que cada passo é de seu total merecimento, assumindo um comprometimento com seu propósito de vida. Compreendendo que a vitória e o sucesso de sua caminhada é redescobrir o que faz seu ser sorrir e permitir desembrulhar seus sonhos, vivendo a realização de cada um deles.

Nesta suavidade, em um caminho de beleza e celebração, expressar seus dons criativos e pintar a tela de sua vida de uma forma muito especial e única, manifestando a luz de seu coração, compartilhando com o mundo a beleza de ser você.

O renascimento e as Terapias Naturais

No decorrer desses anos exercendo e vivendo de forma sagrada "ser" terapeuta, pude observar o movimento do desabrochar natural das pessoas que chegaram até o Espaço Alma da Terra, bem como aquelas que timidamente procuram vencer as barreiras do profundo medo de conhecerem a si mesmas.

Alguns seres dedicam muita energia em vencer as limitações que se apresentam e prosseguem, outros necessitam de mais tempo para encontrar o seu próprio tempo. Esse tempo a que me refiro, é um espaço infinito disponível dentro de cada um de nós, onde o Ser experimenta o invisível e se torna o todo, o Deus dentro de si. Essa força é muito poderosa e também aos olhos do iniciante, um espaço desconhecido, por este motivo percebi que muitos caminhantes temem prosseguir, deixando que indagações de sua personalidade assumam o controle de suas vidas.

Costumo compartilhar com as pessoas amadas que se aproximam de seus corações através do renascimento e outras terapias que oferecem a suave melodia da cura, que o Ser é pura confiança e aconchego, além do indizível, é à volta ao lar, é a sua real natureza.

Pude compreender o momento de cada coração despertar para as maravilhas de sua divindade, bem como respeitar o momento e os limites de cada movimento. Em um dado momento da vida todo o coração busca por amor e aconchego, um estado que brota de si mesmo. Esta é a contribuição do terapeuta e da terapia, assim como a canoa e o remo: orientar o ser a navegar no fluir do rio interior para que encontre e deleite-se em seu grande oceano saboreando a simplicidade da vida.

Um beijo especial, com sabor de começo e de sonhos.

Sahwenya Passuello

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alma da Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa