Menu

Renovação com as regressões

Atualizado dia 4/29/2007 9:51:56 AM em Autoconhecimento
por Cyda Dominne


Facebook   E-mail   Whatsapp

Observo uma maior procura por Terapia de Regressão. Parece que a divulgação crescente desses profissionais tem chamado a atenção para essa ferramenta valiosa de que dispomos já há um bom tempo.

Outro fator que concorre para esse interesse são as várias frentes de discussão e divulgação da área espiritualista que tem convocado as pessoas à reflexão sobre reencarnação e vida além da morte. Algumas relatam que ao ler um artigo, assistir um documentário ou mesmo vendo os temas de novelas tão freqüentes sobre esse assunto, despertaram para uma questão interna, perguntando se aquelas dificuldades que sentem poderiam ter origem em fatos de outras existências.

O curioso é ver pessoas que nunca se preocuparam de forma mais concreta com sua espiritualidade se interessarem por um método que está inserido numa abordagem espiritualista. Provavelmente ao experimentar essa possibilidade muitos de seus conceitos e percepções de vida serão questionados.

Muitas dessas pessoas são flexíveis para vivenciarem as experiências que propomos onde podem acessar conteúdos que são justificados pelas outras existências que já tiveram e assim absorvem tudo isso como uma experiência diferente e interessante. Mas, continuam incrédulas e indiferentes a este assunto. Como não têm certeza se o que desvendaram são realmente outras vidas ou apenas imaginação, aproveitam as melhoras que obtêm com a terapia e seguem sem maiores reflexões.

Porém, temos também as pessoas que ao vivenciarem as regressões percebem que a reencarnação e a continuidade da sua existência é uma realidade e se abrem para indagações mais profundas. E as perguntas começam a surgir: "Como saber o que preciso aprimorar nesta vida atual?" "Se já fui várias personalidades como posso ter tanto apego ao que sou hoje?" "Porque tenho essa pretensão em acertar tanto se venho errando por várias vidas?" "O que fazer para aproveitar as oportunidades dessa experiência atual?"

Entre tantas indagações novas, tendo apenas respostas subjetivas, a busca fica intensa no contato inicial com cada pessoa acessando os seus sentidos mais profundos para encontrar uma forma nova de agir e mudar seu comportamento.

Saber que a vida é eterna e que temos muitas oportunidades de experimentá-la, nos causa uma profunda reflexão sobre o modo como encaramos nossas relações afetivas, sobre nossa sensação de posse material e emocional, sobre os objetivos reais que temos que evidenciar e o aprimoramento do nosso espírito em relação às exigências sociais e culturais.

São tantas as possibilidades de reflexão que surgem!!! Naturalmente passamos a ver a nossa existência como uma série de novas oportunidades a serem aproveitadas. Flexibilizam-se as posturas antigas e arraigadas, geralmente justificadas como incapazes de serem mudadas.

Muitas pessoas que chegam para a terapia de regressão não encontram em vidas passadas as respostas que buscavam, mas ao vivenciarem essa experiência ficam sensibilizadas por essa realidade e começam a fazer uma profunda “reforma íntima” na sua existência. Mesmo quando não encontramos as respostas em outras vidas podemos sentir como temos nos comportado há mais tempo do que imaginávamos e confrontar que somos iguais há muito tempo e que assim estamos gerando as causas das nossas queixas de hoje com esse tipo de personalidade. Isto permite uma renovação abrangente para muitas pessoas.

Percebo que as Regressões em atendimento terapêutico promovem uma renovação do íntimo de cada pessoa de uma forma profunda e sensível, transformando os seus pensamentos, gerando sentimentos e novas atitudes, para que aproveite a Vida como um presente pelo qual se deve ser profundamente agradecido.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cyda Dominne   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa