Menu

Resgatando a saúde, assumindo a responsabilidade

Atualizado dia 7/6/2007 11:11:08 AM em Autoconhecimento
por Denise Schinetzky


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vamos dar uma olhada nesse momento para nossa saúde com responsabilidade? Certamente o auxílio da medicina tradicional e das terapias complementares ao processo de recuperação da saúde é de fundamental importância. Mas não podemos deixar de considerar a postura da pessoa na recuperação da sua saúde; afinal de contas, cada um é responsável por tudo aquilo que acontece a si mesmo.

A medicina tradicional aborda o doente como uma vítima de guerra: “você foi atacado por um vírus”, "uma substância tóxica provocou um tumor maligno", e assim por diante. O paciente é considerado uma vítima inocente que sofreu um ataque sem provocação, onde o médico, os remédios e demais aparatos são os responsáveis pela cura.

Já as terapias complementares e uma visão metafísica da doença despertam na pessoa o seu poder de cura e recuperam o sistema energético debilitado. Auxiliam na identificação das causas emocionais, mentais, comportamentais que nos levaram a adoecer e na transformação das mesmas, nos incentivando a resgatar nossa responsabilidade no processo. Podemos dispor de todo auxílio, mas mesmo assim a cura ainda é um processo individual. Se fomos capazes de permitir e até de criar a doença, somos capazes de superar essa condição e retomarmos a saúde de nosso sistema como um todo.

A doença se manifesta como um grito de socorro de nossa alma (Eu Superior, Espírito...) que, já cansada de enviar mensagens para que a pessoa reveja o que está fazendo, sem ser ouvida, se manifesta através da doença. Muitas vezes a pessoa pára e pensa no que precisa se transformar e é isso que a recoloca no equilíbrio.

Se você tem algum problema de saúde, ou até mesmo outro problema qualquer, pergunte-se agora:
- O que minha alma, deseja, anseia, quer que eu faça e eu não escuto? (concentre-se no coração)
- O que faço que me faz mal? E o que me faz bem?
- No que minha mente insiste em teimar, contrariando o que meu coração deseja realizar?
- Onde não estou sendo verdadeiro comigo mesmo, fazendo tudo pelos outros, esquecendo de mim?
- Que lixo guardo nesse saco que arrasto comigo? (na mente, no coração, nas gavetas...)
- Que emoções negativas, mágoas, apegos, insisto em manter?
- Que conceitos e crenças ultrapassados que só me limitam e me fazem sentir culpada, ainda sigo sem questionar se são bons para mim?
Ainda teríamos muitas perguntas mais para ajudá-lo a pensar um pouco em si mesmo.

Proponho que comece a ser saudável a partir de agora, permitindo renovar-se um pouco a cada dia! Descubra-se por inteiro. Proporcione a si mesmo atenção, carinho, compreensão, respeito... Dê limites onde necessário. Seja seu melhor amigo, seu filho querido, seu pai e mãe sábios e compreensivos. Que orientações eles lhe dariam?

Viva com a plenitude do seu ser. Muitas vezes deixamos de fazer isso por medo de errar, do que os outros vão pensar, etc. Se encararmos o erro como experiência, aprendizado, isso não será um peso para nós. Não importa errar ou acertar. O que importa é aprender, pois somente isso acrescenta algo em nós.

Uma vida equilibrada vem da plena realização da alma. Pergunte para sua alma: “O que você quer que eu faça para ser saudável, feliz...?” Escute e obedeça! Faça sempre o melhor para você mesmo!

Namastê

Se você tem um problema de saúde sugiro que dê uma olhada no item Eteriatria Quântica na lista dos serviços que ofereço.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Denise Schinetzky   
Denise Schinetzky Terapeuta Holística - sinte rs 054 www.portalquantico.com.br http://portalquantico.blogspot.com/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa