Menu

Resgatando os valores na educação cotidiana por um mundo melhor para todos

Atualizado dia 6/17/2020 10:08:21 AM em Autoconhecimento
por Berenice Palma Ribeiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estamos passando em todo o mundo por muitas transformações e novos desafios com a era do conhecimento. As mudanças estão ocorrendo muito rapidamente e, em muitos setores, é fundamental estar consciente e aberto para que esse processo de mudança venha trazendo alternativas e melhorias a todos pois irá envolver toda a coletividade e isso quer dizer: eu, você nossas famílias, as crianças, os jovens, os adultos e os idosos. Todos somos direta e indiretamente atingidos de alguma forma.
É importante resgatar ou não deixar perder de vista, em cada um de nós, os valores que fazem da nossa vida e de nossos relacionamentos em sociedade, um mundo melhor, mais civilizado e de convivência saudável.

É fundamental estar atento a esse chamado para um melhor equilíbrio no planeta e, principalmente, nas relações e não deixando que se acabem pelo egoísmo, pela falta de respeito, ou pela "perda" do seu real valor motivado pela "pressa", falta de tempo ou desgaste. Não podemos nos contaminar com os "erros" deixados, quando não fazemos da nossa parte uso do valores básicos como: respeito, gratidão, responsabilidade, ética, amor, paz etc.. São princípios elaborados para nortear um mundo realmente civilizado e mais harmônico com uma comunicação mais afetiva e cuidadosa com o ser humano, assim mais transparente e evoluído. Isso, sim, é evolução e acompanhar as mudanças com um espirito evoluído e ativo em suas ações e reações, procurando sempre melhorar e ajudar na sua missão como pessoa. Todos queremos e merecemos um mundo verdadeiramente amistoso, habitável, justo e mais unido e com respeito entre todas as pessoas e também na natureza em que vivemos e compartilhamos.

Nossas crianças e jovens estão vivendo ou já nasceram nessa mudança e merecem viver com mais qualidade e alegria. Nossos adultos e idosos também estão aí para juntamente com os educadores e nossa sociedade adulta "consciente" ajudar nesta mudança de "consciência" no sentido de resgatar e somar nesse programa de fortalecimento de valores por um mundo melhor e mais harmônico. É realmente preciso haver esse movimento no sentido de acordar e motivar esse novo caminho para uma real "transformação" na sociedade para um mundo melhor, mais seguro, atraente e moderno sem que com isso abandonando os princípios que sustentam as verdadeiras bases de um melhor convivência com um resgate consciente e presente dos melhores valores despertados na essência de cada "ser" com o aprendizado constante diante dos desafios.

Então, vamos começar o quanto antes, agora e começo por mim e convido você é um chamado pedindo ajuda e contribuição em prol de todos, independente da religião, partido, nacionalidade etc.
Como você pode ajudar? Vamos começar em nossa casa, nossa rua, nossa convivência e estaremos ajudando muito, muito mesmo. Atos tão simples como dizer: por favor, muito obrigada, por gentileza, pedir desculpas, saber ouvir, enfim, esses hábitos devem ser compartilhados e lembrados sempre! Assim, vamos contribuindo nas nossas experiencias e oportunidades e podemos fazer isso de maneira leve e alegre.

Agradeço se você já vem contribuindo e também a você que se despertou para estar mais "consciente" neste programa, atento às nossas ações e atitudes para somar e resgatar as boas ações. Se desejar, mande sugestões ou sua opinião e juntos tenho certeza vamos contribuir e nossos dias serão mais motivados, com escolhas e atitudes de "valores" em nossas ações com consciência. E tenho certeza são as melhores "forças" virtuosas que podemos incorporar em prol de convivências e atitudes ainda melhores no mundo contemporâneo, sim, mas de "pessoas evoluídas e conscientes".

Te espero no meu Instagram. Abraço de luz!

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Berenice Palma Ribeiro   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa