Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Resignação

por Rodrigo Durante

Publicado dia 17/3/2020 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Resignação é aceitar inteiramente o nosso momento, seja o que for que estivermos vivendo.

Resignação não é nos obrigar a algo mesmo que tristes com isso, tampouco aceitar menos por nos culparmos ou por alguma sensação de desmerecimento, é apenas parar de resistir e reclamar de qualquer que seja a situação e permitir que o amor flua através de nós mesmo assim.

Nós podemos até preferir outras coisas, mas apenas aceitar de todo o coração o nosso momento atual. Ser o mais amoroso e acolhedor que pudermos, buscando compreender que tudo faz parte das curas e aprendizados que precisamos passar. Aquilo que vivemos, com todas as energias que temos que equilibrar, foi o melhor que pudemos co-criar, tenham certeza! E isso ainda contando com muita ajuda lá de cima!

Poucas coisas trazem tanta paz e alívio quanto isso, parar de lutar contra algo que vem de nós mesmos, uma situação que nós mesmos ajudamos a criar.

Quanto mais resistência geramos, mais sofremos. Quanto mais amor, mais contribuímos com o todo e melhor estaremos. E é apenas no amor que validamos os aprendizados necessários e superamos certos desafios que temos que passar.

Resignação é parar de alimentar nosso ego negativo e valorizar nosso ser! Não é se contentar com pouco, é se contentar com tudo!

Aceitando com resignação o momento presente, percebemos que não precisamos de muito para sermos felizes, pois todo amor já está aqui, agora! Sem as rejeições, podemos ser gratos por cada bênção que já recebemos, tudo o que temos e somos. Veremos assim como a vida tem sido generosa conosco, eram apenas nossas rejeições e "gula" por situações externas que impediam nossa realização e bem-estar.

Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado


 

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3

Sobre o Autor: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.








horoscopo



auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa