Menu

Resistência à mudança

Atualizado dia 6/4/2023 10:11:13 AM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não há nada de errado com os governos; o problema está em você, que tem a necessidade de ser governado.

Não há nada de errado com a justiça; o problema está em você, que não compreende a dinâmica da vida e sente-se injustiçado, necessitando dessas instituições.

Tampouco há algo de errado com as religiões, pois elas existem para trazer segurança e conforto àqueles que, como você, vivem na ignorância de sua verdadeira natureza e são incapazes de enfrentar os desconfortos da alma.

A ignorância aprisiona e escraviza a humanidade. Não à toa, o Mestre Jesus dizia que somente através do conhecimento da verdade as pessoas poderiam se libertar.

A ignorância é mãe de todos os medos, criando um mundo ilusório cheio de regras e condicionamentos que nos mantêm aprisionados nele.

Pobre é o homem que acredita ser livre. Goethe estava certo: ninguém é mais escravo do que aquele que se julga livre sem o ser. Não é possível encontrar a libertação nesse mundo tridimensional. A verdadeira liberdade só poderá ser alcançada quando nos libertarmos de todos os conceitos, condicionamentos, padrões, medos e quando conhecermos a verdade.

Pilatos apontou o dedo no rosto de Jesus e perguntou: "O que é a verdade?". Jesus ficou em silêncio, pois seria impossível explicar o que é o amarelo para uma pessoa cega. A liberdade não pode ser explicada com palavras, pois as palavras fazem parte da linguagem simbólica da mente, são símbolos que são incapazes de explicar aquilo que só pode ser conhecido através da experiência.

Jesus ficou em silêncio, olhando para aquele homem que representava, naquele momento, toda a humanidade imersa na ignorância. Uma personagem moldada por condicionamentos, nada mais que isso.

O estágio deste planeta ainda é muito atrasado. Estamos todos vivendo experiências de servidão, tendo pouco espaço para sermos nós mesmos e vivendo em busca de aprovação do outro.

O mundo não vai mudar; somos nós que temos que mudar. No entanto, isso exigirá uma enorme disposição para enfrentar um processo de desconstrução interna.

O maior obstáculo que encontraremos também está em nós, pois somos conservadores e não queremos enfrentar os desconfortos comuns da mudança.

Enquanto isso, convivemos com a dor, pois a lei da evolução é um princípio universal. Portanto, todos estamos compelidos a evoluir, e nossa resistência sempre criará sofrimento.

Como ensinou Sidharta Gautama, o Buda: "Mudar não dói; o que dói é a resistência à mudança".

Texto Revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 78


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa