Menu

RESPEITO e as CONSTELAÇÕES FAMILIARES

Atualizado dia 9/4/2015 2:31:25 PM em Autoconhecimento
por Elaine Christina Romano


Facebook   E-mail   Whatsapp

 
"Respeitar significa, antes de tudo, reconhecer. Respeitar uma pessoa é reconhecer que ela existe, que é como é, e que é certa da maneira como é. Isso pressupõe que eu me respeite da mesma forma - que eu reconheça que existo, que sou como sou e que, tal como sou, também sou certo. Quando respeito a mim e ao outro dessa maneira, renuncio a construir uma imagem de como deveríamos ser. Sem essa imagem não existe juízo sobre o que seria melhor. Nenhuma imagem construída se interpõe entre mim e a realidade, tal como ela se mostra. Isso possibilita um segundo elemento, que também pertence ao respeito: eu amo o real, tal como ele se mostra. Isto significa, antes de tudo, que me amo tal como sou, amo o outro tal como ele é, e amo a maneira de sermos diferentes. O respeito inclui ainda um terceiro elemento, talvez o mais belo: eu me alegro com o real, tal como se manifesta. Alegro-me comigo tal como sou; alegro-me com o outro, tal como ele é, e alegro-me com o fato de que sou diferente dele e ele é também de mim. Esse respeito mantém distância. Ele não invade o outro e não permite que o outro me invada, imponha-me alguma coisa ou disponha de mim de acordo com sua imagem. Ele torna possível que nos respeitemos sem nada querer um do outro. Quando precisamos ou queremos algo, um do outro, devemos ainda questionar um quarto ponto: nós nos promovemos mutuamente ou inibimos o desenvolvimento nosso ou do outro? Se, da forma como somos, impedimos nosso desenvolvimento ou o do outro, o respeito nos separa, ao invés de nos aproximar. Nesse caso, devemos cuidar para que cada um siga o seu próprio caminho e se afaste. Com isso, o amor e o contentamento por mim e pelo outro se aprofundam, em vez de diminuir. Por quê? - Porque o amor e a alegria são tranquilos, como o respeito". - Bert Hellinger, criador das Constelações Familiares
 
Elaine Christina Romano*
Terapeuta
*Elaine Romano está promovendo, neste mês de setembro, seu curso de Formação Profissional em Constelação Familiar Sistêmica segundo a abordagem filosófica de Bert Hellinger. Possui carga horária de 126 horas, divididas em 9 módulos de 14 horas cada, sendo um sábado e um domingo por mês, com abordagem teórico-prática realizada através de dinâmicas orientadas, palestra explicativa e vivências.

O curso tem por objetivo específico, entre outros, fornecer recursos das dinâmicas de Constelação Familiar Sistêmica aos que buscam promover o entendimento dos processos pessoais nos emaranhamentos sistêmicos.

O público alvo do curso são terapeutas em geral e pessoas que buscam crescimento pessoal e melhoria da qualidade nas interrelações.

Elaine Romano também oferece como demonstração aos participantes, durante o curso, a cortesia de atendimento terapêutico em Constelação Familiar Sistêmica.

Mais informações e Inscrições:

(11) 3863-9539

(11) 99903-4303
 
*Elaine Christina Romano é terapeuta comprometida com a promoção de qualidade de vida.

Os atendimentos são focados em Constelações Familiares, Meditativas e Empresariais, resolução de transtornos de estresse, reequilíbrio energético com cristais, florais de Bach e mapa astral. Os atendimentos são feitos individualmente ou em grupos de adultos, adolescentes e crianças.

Possui formação no Brasil e no Exterior em Somatic Experiencing® - SE® Trauma Institute - EUA. É assistente do curso de formação profissional em Somatic Experiencing®.

É pós graduada em Psicologia da Educação - USP, especializou-se em TDAH (Transtorno Déficit de Atenção e Hiperatividade), atuando de maneira eficaz no atendimento de indivíduos em fase escolar.


Elaine complementa a atuação terapêutica com essências florais de Bach, utiliza-se das energias produzidas pelos cristais para promoção do reequilíbrio energético além da utilização dos conhecimentos de astrologia (mapa astral), para compreensão e ampliação das potencialidades humanas.

Além dos atendimentos em consultório, também fornecido para hispanohablantes, Elaine fornece consultoria em escolas, empresas, ministra palestras, cursos e workshops.

 Agende um horário e permita-se lidar com a vida com leveza!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Elaine Christina Romano   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa