Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Respirando no coração

por Isabela Bisconcini
Respirando no coração

Publicado dia 31/3/2017 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


A respiração é um contato íntimo consigo. Ela vai revelando essa intimidade aos poucos, à medida que vai sendo prazerosa e suave. Tempos atrás uma amiga disse na rede: “eu gosto tanto de respirar! Tenho tanto prazer!” Uma frase lancinante! Disse exatamente onde ela está na vida, e onde chegou espiritualmente! Plena e muito sábia.
É verdade... à medida que você vai se entregando para a respiração, você vai acontecendo. E que "você aconteça" é uma coisa muito séria! Ou muito engraçada, mas radical. Porque é vivo.
E que você "se viva", não é óbvio. Que você seja o ar vivendo de momento a momento, em contração e expansão, pulsando, é de uma grandeza de trombetas, um amanhecer vermelho. Ou de uma grandeza de folha de grama que desponta silenciosamente nova. Em verde fresco.

Então, você pulsa. Na mente, dificilmente vivemos. Ou, contraditoriamente, vivemos a maior parte do tempo, mas não somos vivos! No coração somos frescos. Pulsamos.

A respiração é íntima como o beijo. É o beijo que damos em nós mesmos o tempo todo.

E então você sente que o seu coração pulsa com o da Terra. Todos respiramos. Pense nisso! No impacto que é isso!

Não há nada mais sutil e relaxante do que respirar no mesmo compasso com alguém. É andar no mesmo passo. É a possibilidade de entendimento mais segura. E a de maior cumplicidade. Corações que compassam a mesma dança. Faça esse exercício. Na sua prática, imagine que você respira (ou respire de fato) junto com alguém. Pode ser uma criança ou também o seu cachorro, por exemplo. Subitamente é como se você conhecesse a alma do outro. E todos os seus segredos. Então, respirar com alguém é também revelador. De si, do outro. E, principalmente, de que não há si ou outro. Não há. Não há divisão. Então, respirando (e, de novo, todos respiramos!) se dê conta de que a Terra respira, contraindo e expandindo, e tudo que é vivo faz isso junto.

Agora, sente e faça isso... Você vai se perceber intimamente ligado a tudo e até mesmo aos que você detesta, aos da pior espécie (segundo a sua mente). Dramático. Experimente.

O coração é o tobogã que te escorrega pelo Universo. Sim. Você é parte. E é todo. O tobogã e o Universo.

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2

Sobre o Autor: Isabela Bisconcini   
Isabela Bisconcini é Psicóloga Clínica e Consteladora Sistêmica. Terapeuta EMDR. Terapeuta Floral, Reiki II, NgalSo Chagwang Reiki, AURA-SOMA. Deeksha Giver. Dedicou-se por 25 anos ao estudo da psicologia budista e prática do Budismo Tibetano. Participou do Centro de Dharma da Paz desde 1988, quando Lama Gangchen Rinpoche o fundou.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa