Menu

Revolução do Amor

Atualizado dia 5/28/2007 3:18:30 PM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

As palavras têm poder, pois são vibrações. Assim, vamos falar o mais possível de tudo aquilo que gostaríamos que acontecesse e tentar não verbalizar todo vocábulo que se refere ao que é negativo. Vamos falar de Amor, pois nossa busca de felicidade se resume em amar, para sermos amados – talvez não pelas mesmas pessoas, mas por outras, com certeza. Tudo que damos, recebemos de volta e nos esquecemos disso, no dia-a-dia. Amar é um processo natural de vida, mas acho que nem todos nós percebemos isso. Viver é amar. Não amar é estar morto... Por que, então, tanta dificuldade em fazer algo que é tão inerente à nossa natureza? Talvez porque tenhamos complicado muito a vida. São tantas regras, tantas proibições, tantas normas, tantos “devo e não devo”, que não permitimos o fluir tranquilo do nosso sentir... vivemos principalmente em nossas cabeças, esquecendo-nos de que sem o resto de nosso corpo, ela pouco pode realizar. E o coração, órgão vital, continua batendo, dia e noite, sem parar... mas nossas emoções, nós vivemos a sufocar. O medo impede o Amor que vive em nós de se manifestar. Dizemos “não” à emoção que brota pura, a todo momento, com relação a qualquer acontecimento e a substituímos pelas teorizações que acumulamos em nossas mentes... que foram criadas por outras mentes... e que nem sempre são verdades, mas meras visões egóicas e temporais.

E o Amor sufocado causa-nos mal estar e muita dor. Tristeza, inquietação, ansiedade... podemos até viver certinhos, socialmente bonitinhos e bonzinhos, mas sofridos, frustrados, desidratados emocionalmente, por não permitirmos que nossas emoções sejam levadas a sério por nós mesmos. Medo! Não vamos nem falar mais esta palavra, mas vamos substituindo ela, em nossas vidas, pelo Amor, pela Vida, pela Alegria, pela Força e Fé, pela Esperança! Ao fazermos isso, mesmo que apenas num exercício, neste instante, podemos sentir que tudo já vai se modificando... ficando mais leve.

Nosso habitat natural é Amor. Quando nos afastamos, mesmo que seja um pouco daí, sofremos. Por que não retornamos, de forma consciente, ao local de onde viemos, onde somos, onde pulsamos e onde nos alimentamos e crescemos? Vamos retornar? Não é difícil, pois este caminho de volta é conhecido... vamos amar: o que fazemos, o que vemos, o que ouvimos, o que tocamos, as experiências que nos chegam... vamos iluminar o lado sombrio de cada coisa, com o Sol do Amor e contagiaremos a todos e isso detonará uma mudança gradativa e poderosa, que irá se alastrando por onde passarmos...

Amor, Amor, Amor – está é a senha, este é o combustível gerador de vida plena e feliz.

Vamos decretar que palavras que neguem o Amor sairão de nosso vocabulário! É um treinamento que requer atenção e vontade firme, mas que nos trará resultados maravilhosos – momentos felizes, lá no centro de nossa alma; sorrisos sinceros que brotarão do coração; amigos que nos chegarão atraídos por toda essa poderosa vibração. Esta é uma verdadeira revolução, sem atritos, sem mortes, sem armas, que nos trará a Paz e nos levará para onde sempre quisemos ir, durante tantos séculos, aos tropeços, nos atrasando, fazendo o caminho oposto, entrando em buracos, crateras, nos ferindo, descansando nas horas erradas.

Amor, palavra mais poderosa do que todo o poder que uma bomba atômica pode detonar... vamos amar! É fácil – é só começar.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 38


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa