Menu

Revolução Religiosa

Atualizado dia 6/21/2006 7:13:02 PM em Autoconhecimento
por Reni Helena Grando


Facebook   E-mail   Whatsapp

Base da conferência em 08/02/04

Há revolução quando advém do externo, trazem mudanças que não duram por muito tempo, e em cima delas, advém novas revoluções. Se analisarmos a história do mundo veremos como exemplo o Brasil; citemos as revoluções governamentais como exemplo: tivemos muitos sistemas políticos. Quem garante que o atual não irá mudar também? Na revolução cultural, se estudarmos as civilizações, veremos que povos antigos, antigamente considerados cultos, hoje, sua cultura é obsoleta. Veja e analise a religião Católica Romana, veja quando nasceu, onde prosperou e analise-a atualmente; poderemos dizer que está em declínio, não o Cristo, mas a Religião Romana.

A revolução à qual se referiu esta conferência, é muito mais importante e não há perigo de haver mudanças ou novas revoluções, porque ela é interna, revolução interna, de cada um, portanto ela é uma revolução individual.

Para mudarmos o externo é preciso primeiro mudar o interno; isto não é novo, o novo é tratarmos esta mudança, neste momento, como uma revolução que irá mudar o mundo de dentro para fora; é este o conceito. Devemos primeiro revolucionar a nós mesmos e, a partir daí, passar a colaborar com outros irmãos para que busquem e realizem a sua revolução e assim por diante.

Ao analisar este tema, pode parecer aos mais céticos que é desejo acabar com as religiões externas, dando lugar à religião interna. Que o homem abandone o individualismo e viva o todo. A realidade é esta mesmo: não há necessidade de religião externa, religiões as quais provaram, com o tempo, serem ineficientes em seu propósito, mas que também fazem parte da evolução humana. Temos aí a revolução religiosa, pacífica, sem perdas, totalmente interna e ao mesmo tempo não individualista.

Acrescento esta frase: Enquanto as religiões separam, Deus une.

Para realizarmos esta Revolução Religiosa de natureza interna são necessárias três coisas:
• Vontade (Querer, Ousar e Saber)
• Neutralizar e dominar o Ego. (Emoções e Pensamentos)
• Felicidade (Humor)

Vontade
Precisamos de uma chave, não para abrir a porta, mas para fornecer um caminho inicial a esta revolução interna. A chave se encontra na vontade humana, portanto, esta revolução só pode acontecer quando o homem enfrentar a si mesmo, como a visão de si mesmo em um espelho. Para isso é necessário, primeiramente QUERER, Eu Quero, após esta afirmação, Temos que Ousar, enfrentar o MEDO de frente e dominá-lo, mas isto tudo só pode ser possível, quando o Homem e Mulher tiverem a sabedoria suficientes para discernir as energias de Deus e dos contrários a Deus.

Ego
Uma vez superado o medo, chega a hora de nos vermos como somos. O ego nada mais é do que aquilo que achamos que somos; quando não mais acharmos e passarmos apenas a ser, significa que alcançamos a neutralidade; a partir daí passamos a trabalhar no todo e não mais no ser; abandonamos a individualidade e passamos a ser parte de um todo. A chave se encontra, inicialmente na vontade; a partir daí, temos a noção exata, do que nos controla, ou seja, o ego. Com este conhecimento não tentamos mais controlá-lo, mas sim aniquilá-lo, pois este é o único modo de concluirmos nossa revolução religiosa, ter a consciência de que somos muito mais do que carne, emoções, mente e espírito; estes fazem parte de uma individualidade e não nos pertencem, pois são meramente espelhos que não refletem nossa real forma. Nossa real forma é Divina e faz parte de um todo e o todo faz parte desta forma real. O ego nunca será eliminado se o virmos como superior e inferior; passemos simplesmente a ve-lo como ego e nada mais.

Dizem que a única maneira de conhecermos a nós mesmos, nosso ego, é através da interiorização, mas esta só pode ser alcançada quando estivermos livres de conceitos externos, ou seja, quando o externo não nos afeta e não nos obriga a viver em seu meio. É preciso ser livre do externo para podermos praticar a interiorização e vermos como somos. Portanto, sem a VONTADE de superar o medo externo e interno, jamais chegarás a conhecer vosso EGO.

Evidentemente, se fosse um método fácil de se realizar, o mundo seria muito melhor, mas não o é, pois para tentarmos começar a revolução religiosa é necessário nos livrarmos do mundo real, ou irreal, depende da visão atual de cada um, onde temos que abandonar conceitos e idéias e até mesmo verdades, para quando estivermos limpos ou vazios podermos olhar para dentro e vermos como somos, e então aniquilá-lo.

Notem que esta revolução não depende de fatores externos e sim de fatores internos e individuais de cada um, o que torna esta revolução quase uma utopia. Se não fossem os momentos reais por qual passa a humanidade, dando-nos esperanças que esta revolução fique ao alcance de todos e não de poucos.

Felicidade
Não adianta compreender e tentar esta revolução religiosa interna sem FELICIDADE. É preciso mantermo-nos, sempre, em qualquer momento, felizes, com sentimento elevado de alegria e humor, pois este, é o complemento do caminho a ser percorrido. Não podemos e não devemos nos entregar ao estoicismo e às tristezas aparentes, e sim darmos valor à vida como um todo; devemos nos ver como agraciados pelo poder Divino, por podermos compartilhar este momento com outros irmãos e podermos ou termos novamente a chance de fazer a revolução religiosa. Os Mestres afirmam que todo o discípulo feliz transporta a Luz dentro de si, e é esta Luz que iluminará a escuridão para que outros possam sentir e querer também esta felicidade, dando oportunidade a outros irmãos de a conhecerem e tentarem a revolução religiosa.

Por Wilson Junior
Terapeuta Holístico
CRT 38.620
www.iet.pro.br
Cursos em sala de aula virtual, em tempo real

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Reni Helena Grando   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa