auravide auravide

Rins e ossos, dor e angústia X chacra básico - o que é importante saber

por Fernanda Peres

Publicado dia 2/10/2020 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Tudo no Universo é energia, tudo transmite energia, o que comemos, o que bebemos, as plantas, pedras e principalmente aquilo que alimenta nossos sentimentos, o que externamos para o Universo e como o Universo nos responde.

Os chacras são a chave para a saúde física, estabilidade emocional e clareza mental. Quando começamos a jornada pelos chacras, abrimos caminho para a cura, o desenvolvimento psicológico e para o crescimento espiritual futuro. Há sete chacras localizados em nosso corpo, desde o chacra básico, na base da coluna, até o chacra coronário, na coroa da cabeça, e estão diretamente ligados aos sete Grupos Florais.

A cura pelos chacras é antiga, em muitas culturas primitivas a energia era avaliada e aperfeiçoada até que a pessoa dominasse o plano físico e pudesse ascender aos planos de consciência superior. Hoje, em nosso mundo sobrecarregado, precisamos entender esse conhecimento para que possamos ter responsabilidade por nossas vidas e mudar o nosso modo de agir, com harmonia e equilíbrio dos sentimentos e emoções.

O primeiro chacra, chamado Básico, da Raiz ou Muladhara, atrai energia do núcleo magnético da Terra; estimula impulsos agressivos relacionados à sobrevivência; ancora o nosso espírito em nossa existência. O arquétipo positivo desse chacra é a figura da Mãe: cuidado, autossuficiência, responsabilidade. O arquétipo negativo é a Vítima: falta de energia, de poder e de força vital.

O chacra básico é localizado na base da coluna (cóccix), é o ancoramento. Quando desregulado, traz fisicamente, doenças relacionadas aos ossos, nervo ciático, hemorroidas, infecção nos rins e bexiga e também aos ovários e testículos. Está ligado ao primeiro Grupo Floral, o grupo do Medo, relacionado a problemas familiares, excesso de responsabilidades, dificuldades na estrutura de vida, desemprego, separações, medos, fobias e pesadelos. Traz dor física, angústia, raiva, violência e ciúmes. Quando devidamente “ancorado”, o chacra Básico nos traz paciência, estrutura, estabilidade, segurança emocional e a capacidade de manifestar nossos sonhos. Formar uma estrutura que suporte e mantenha nossa vida é função do chacra Básico. Se nossas estruturas não são estáveis o suficiente para nos suportar, podemos nos sentir e nos tornar inseguros sobre nosso direito ao que queremos na e da vida.

As essências Florais que tratam o desequilíbrio do chacra Básico atuam em vibração oposta a esses sentimentos, promovendo uma harmonização dos pensamentos e dos sentimentos que eles promovem no indivíduo. A vibração oposta ao sentimento negativo fará com que o indivíduo possa parar, pensar e escolher a melhor maneira de seguir em frente com a devida maturidade emocional e espiritual, tendo a consciência de escolher e caminhar em harmonia, detectando aquilo que atrapalha a sua jornada.

Uma atividade física que pode ajudar no alinhamento desse chacra é a ioga e outras atividades que sejam estruturadas fisicamente nos membros inferiores e coluna. Também pode usar óleos essenciais no difusor (não esqueça de colocar água) de canela, alho ou sândalo, nos temperos abuse da sálvia e, se gostar de cristais e sua energia, use hematita, jaspe sanguíneo ou rubi. Na meditação reserve alguns momentos para refletir sobre sua primeira infância, consegue identificar qualidades que possui agora e que possuía na época? Se pudesse oferecer uma orientação para a criança que foi, qual seria? Reconheça os dons de coragem, força e perseverança aos quais tem tido acesso a partir de suas raízes.

Continuamos na próxima semana falando sobre a ligação glandular do chacra, os arquétipos e os alinhamentos.  Paz e Luz!
Texto Revisado

 

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 267

foto-autor
Autor: Fernanda Peres   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa