auravide auravide

Ritmo da Primavera: as estações e suas influências nas pessoas

por Varlese Reiki

Publicado dia 27/9/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Você já percebeu como das últimas semanas para cá está com mais vontade de resolver aquela pendência que lhe persegue há tempos? Ou desejando romper padrões que já não lhe servem mais? Ou ainda tomar aquela decisão que esteve remediando? Então, essa vontade de "fazer acontecer" é o Ritmo da Primavera afetando você energeticamente.

Há séculos, os chineses mapearam as estações e suas influências na vida das pessoas. Como indivíduos, nós temos centros energéticos (os chakras), a aura, os meridianos e estamos inseridos num mundo que vive em ciclos: fases da lua, marés, estações, vida, morte. Entender estes ciclos e como eles afetam a vida em sociedade permite que nos conheçamos melhor e busquemos nosso bem-estar.

O objetivo deste primeiro artigo da minha série sobre as estações é identificar as características do Ritmo da Primavera, aproveitando que entramos na estação no último dia 21 de setembro. É importante ressaltar que cada indivíduo possui uma estação própria e também é alterado pela estação vigente, no caso a Primavera. Desta forma, temos indivíduos que têm como característica principal o Verão, outros Inverno, outros Outono. Posteriormente estarei detalhando as demais estações.

O RITMO DA PRIMAVERA: Vida Nova

A energia da Primavera engloba o poder da nova vida. A terra começa a esquentar, os dias começam a ficar mais claros, a paisagem começa a ficar mais colorida e exuberante. A primavera é assertiva: a vida anda pra frente.

As pessoas da Primavera têm um caráter forte e se posicionam de forma determinada diante das situações. São aquelas pessoas que preferem tudo "branco ou preto", sem "meio termo". É viver ou morrer, como a semente. Brotar ou Morrer.

Geralmente vêem a verdade, o absoluto, o caminho para chegar até onde querem. Têm habilidade para organizar-se e definir metas com um planejamento eficaz, julgando corretamente e tomando decisões acertadas. São excelentes líderes e têm uma autoconfiança enorme, muitas vezes podendo ser confundida com arrogância por indivíduos de outras estações.

Uma característica marcante da pessoa que tem como primário o ritmo da Primavera é a decepção em relação aos outros indivíduos que não acreditam em suas verdades e não seguem sua direção. Quando isto acontece, o indivíduo torna-se frustrado em relação à pessoa, torna-se desorganizado, sem esperança, abandonado.
A voz de uma pessoa da Primavera é direta, segura, quase um berro. Seu andar é decisivo, marcante, com movimentos ritmados como uma percussão. O pensamento é a assertividade. Seu estresse torna-se raiva.

Na natureza, a energia que tem sido acumulada durante o inverno explode na Primavera. idéias ou opiniões tomam vida, querem se movimentar, rasgar o solo e expandir, mover-se. Qualquer coisa que bloqueie essa energia de nascer e progredir será enfrentada com fúria.

Se a Primavera é o seu Ritmo Primário, a sua disposição neste momento é de tomar as rédeas da sua vida e progredir. Suas raízes estão firmes, seu território bem marcado, sua proposta é forte. Você enfrenta obstáculos de forma decisiva, com certa raiva, agressividade e imediatismo.

Com a maturidade, a raiva da Primavera torna-se determinação.

Aproveite as informações e analise as pessoas à sua volta. Perceba se alguma delas têm essas características bem marcantes. Se for o caso, trata-se de uma pessoa Primavera. Portanto, você já pode entendê-la melhor e não apenas julgá-la por ser diferente de você. Use seu amor e sua capacidade intelectual para compreendê-la. E também aproveite para refletir melhor sobre si mesmo, caso tenha as características acima ou esteja apenas sentindo os sintomas da estação.

Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29

foto-autor
Autor: Varlese Reiki   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa