auravide auravide

Ritual de abertura e limpeza para o Ano Novo

por Maria Silvia Orlovas

Publicado dia 2/12/2014 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Todo ritual começa com uma intenção, uma vontade de expressar e receber aquilo que você deseja; por isso, concentre-se no que você quer.
Num ano regido por Marte, na energia do guerreiro, teremos um impulso a mais para alcançar nossos sonhos, porém, é preciso sempre agir com sabedoria.

Fazer escolhas pode parecer fácil, mas não é, por que muitas vezes, apesar do desejo de mudar e de ter ideias boas para o futuro, carregamos conosco mágoas e impressões ruins do que já vivemos impregnando o inconsciente, e alimentando as dores.
É a energia que rege a manifestação do fracasso ou do sucesso em nossa vida, por isso,precisamos limpar a vibração.

O primeiro passo para abrir-se ao novo é a limpeza dos velhos pensamentos e condicionamentos e, para isso, precisamos agir também no plano físico. Num ambiente harmônico, sua mente ficará mais clara e aberta às boas intuições.

Aproximadamente 21 dias antes do Natal ou do Ano Novo é a hora de começar:

1. Faça uma boa limpeza na sua casa. Comece jogando coisas fora. Veja tudo o que não está funcionando, aparelhos quebrados, lâmpadas queimadas, portas emperradas, paredes sujas. Enfim, comece limpando e organizando o lado externo. Se você tiver apenas um quarto isso também vale. Arrume tudo. Jogue fora o que não prestar, e doe aquilo que não está usando.

2. Arrume suas roupas. Ano novo, vida nova com as roupas em ordem. Tire do armário as roupas e sapatos que não estiver mais usando. Doe. Aproveite a ocasião para ver se você não está exagerando na quantidade de coisas que tem no seu armário. Acumular roupas não faz bem. Guardar coisas para quando emagrecer ou voltar a moda, quase nunca funciona. Acaba sendo um acúmulo de energias. Arrume um tempo e coragem para abrir mão de tudo o que não faz mais sentido.

3. Defume sua casa. Defumação é um ritual muito importante. Na minha casa, pelo menos uma vez por semana, faço uma boa defumação. Arrume uma latinha, ou um baldinho de metal, coloque um arame para deixar a alça mais comprida. Você pode também usar um pote de cerâmica, mas é bem mais difícil atear fogo. No caso da vasilha de metal, você pode levar direto na boca do fogão. Ponha carvão picado, ou use carvão vegetal que vende nas casas de umbanda já preparado (tipo Mãe Maria). Ervas secas e resinas como incenso, mirra, benjoim são ótimos para limpeza. Comece pelos fundos da casa.
Nos apartamentos, geralmente começamos pelos quartos e vamos limpando tudo chegando até a porta de entrada, quando mandamos a energia desqualificada embora. Costumo fazer o ritual deixando um mantra tocando ao fundo. Veja o vídeo onde ensino:


4. Sempre depois da defumação tome banho de ervas. Faça pelo menos por 7 dias seguidos banho de ervas, que é preparado como um chá. Você escolhe as ervas para limpeza e depois da água estar fervida, coloca as ervas e deixa repousar com a panela tampada. Em seguida, tome banho normalmente levando um balde com esse banho já coado, que será completado com agua do chuveiro. Depois do banho normal, você joga este preparado nas costas do pescoço para baixo pedindo limpeza. Algumas ervas fáceis de encontrar, arruda, manjericão, alecrim. Veja mais um vídeo sobre o assunto:


5. Escreva uma carta fazendo um resumo do seu ano. Agora com a energia mais limpa escolha um momento onde não será perturbado.

6. Faça uma meditação, relaxe e tente fazer uma autoanálise. Passe a limpo mentalmente seu último ano. Tente observar aquilo que mais lhe chama a atenção. Onde a vida deu certo e onde deu errado. Faça uma lista: de um lado coloque as coisas boas, e do outro lado as coisas ruins. Tente ser imparcial e olhar com muita coragem como foi seu ano. Depois feche os olhos, tente agradecer por cada uma das experiências, tanto boas quanto ruins, tente ver os aprendizados de cada situação. Escreva tudo numa folha de papel e guarde para reler um pouco mais para frente.

7. Crie um ponto de luz na sua casa. Da mesma forma que montamos uma árvore de Natal, podemos também montar um pequeno altar, onde vamos ancorar a energia do nosso anjo da guarda, fazendo orações e meditações, ouvindo mantras no local. Se você já tem um altar, é hora de renovar, limpar, trocar toalhas etc..

8. Ancore os quatro elementos no seu altar:
Terra – um vaso (novo) com planta (pode ser uma violeta);
Água – oferecer um cálice com água que poderá ser ingerida ou jogada fora dependendo da energia do dia. Se for tudo na paz beba, se estiver pesado jogue fora;
Fogo – acender uma vela em intenção ao seu anjo da guarda;
Ar – acender um incenso na sintonia.

9. Durante 21 dias faça meditações e orações: Use mantras suaves, musicas harmoniosas para atingir uma melhor concentração. Hoje temos infinitas possibilidades de meditar com lindas musicas de fundo. A musica eleva a vibração, você se acalma, e seus pensamentos vão se ordenando, e ai você consegue rezar com mais tranquilidade, inclusive se expressando melhor com Deus.

10. Um mantra poderoso é: entrego, confio, aceito e agradeço. Essas quatro palavras são importantes chaves para abrir os portais espirituais do contato com Deus. Algumas pessoas querem que Deus apenas manifeste aquilo que elas desejam, mas a verdadeira prece acolhe a “vontade de Deus” com amor e tranquilidade.

11. Na véspera de Natal, ou de ano novo, depois de ter feito uma boa defumação, tomado seu banho de ervas, sente-se frente ao seu altar, reze, releia sua carta, e queime entregando para o divino todas as suas dores, agradecendo por tudo o que você viveu e pedindo abertura de caminhos.

12. A melhor cor para a entrada do ano continua sendo branca que representa a limpeza, caminhos abertos, novas possibilidades, mas se você sente que deve complementar com alguma energia a mais, pode usar: Verde para saúde, Amarelo para dinheiro e oportunidades, Vermelho para ativar a confiança, Rosa para o amor, Azul no caso de resolver conflito, Violeta para transmutar energias. Siga sua intuição e muito boa sorte!

13. Para a limpeza psíquica, encontre uma boa meditação de limpeza, harmonização, ou o que sentir que será bom. Segue mais uma sugestão:


Texto revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 168

foto-autor
Sobre o Autor: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Qual é a sua ambição?
artigo Porque estamos novamente falando da Era de Aquário?
artigo O Universo num Corpo Humano
artigo A noite escura, de são joão da cruz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa