Menu

Ritual de limpeza mental

Atualizado dia 4/8/2007 2:52:26 PM em Autoconhecimento
por Aparecida Regina Camin


Facebook   E-mail   Whatsapp

Conter toda carga emocional e ter controle sobre o que achamos que tem que ser, calar diante do grito de mágoa para apaziguar e dar sentido à vida, pôr os pés no chão, evitar pensar, cobrar, exigir atitudes, esperar amor, solidariedade, são gestos de proteção de quem colocamos no pedestal. São só pessoas e nada mais; não são deuses e a razão dessa conduta é nossa cura física e energética.

Pergunto-me se toda atividade espiritual de um ser humano dará a ele o remédio certo para evitar males neste corpo dual que carregamos. A resposta é que depende da confiança que temos nas nossas atitudes, na relação com o nosso semelhante, na fidelidade, honestidade, de como nos colocamos diante de Deus, o Criador Divino, como julgamos sendo nosso próprio juiz antes mesmo de condenados.

A cura vem com o perdão, com a paz, com o amor, com o entendimento do seu Eu, de como você é centelha do Sagrado, filho do Pai Celestial, se posiciona diante da dor mental. As dores físicas se misturam com as emocionais e a receita é esta: só perdão. Deixo aqui uma fórmula para limpar a mente.

Ritual de limpeza mental

Acolha-se em um quarto e, no escuro, utilize uma toalha branca sem uso.
Sente-se bem próximo a uma parede ou sente-se no chão; feche os olhos, faça uma prece, comece a pedir perdão por tudo, até do que você não quer se lembrar. Com a toalha nas mãos limpe a parede ou o chão, bem devagar. Junto com cada pedido de perdão vá esfregando a toalha como se fosse uma limpeza na sua cabeça, na sua essência, no seu corpo, em partes dele onde você acha que tem que ser purificado. E a cada mentalização de dor, erros e mágoas, vá passando a toalha branca.

Esses sentimentos serão transmutados. Seja compreensivo consigo mesmo e se perdoe. Vai ter oportunidade de entender as pessoas que o magoaram se colocando no lugar delas quando o seu Eu sintonizará a harmonia e a razão. A dor que sente e o que a causou, os ressentimentos e tantos outros sentimentos negativos que insistem em dominar sua mente, prejudicando e paralizando a evolução da sua alma, tudo será diluido, decantado. Você vai sentir o efeito com o passar dos dias e seu sorriso e sua paz interior iluminarão seu rosto. Por conseqüência, vai atrair a felicidade.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aparecida Regina Camin   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa