Menu

Roer Unhas: qual a mensagem do seu corpo?

Atualizado dia 1/15/2020 11:02:51 AM em Autoconhecimento
por Patricia Ghirello - Terapeuta Quântica - EFT


Facebook   E-mail   Whatsapp

Roer Unhas - Castrar a própria agressividade.

O hábito de roer unhas é uma compulsão causada por ansiedades e estresse de algum desequilíbrio emocional. O organismo inconscientemente precisa descarregar essas tensões que ficaram contidas. Essa compulsão pode ser uma fase – uma situação pontual ou crônica que atinge muitos adultos.

Nove em cada dez ansiosos sofrem essa compulsão. Geralmente, inicia-se na infância e em muitos casos não continua na adolescência, mas em outros permanece na vida adulta e se torna crônico. Na infância, pode ser apenas uma fase em que a criança não exterioriza a agressividade. É aí que os pais devem prestar atenção e procurar ajuda terapêutica.

A onicofagia – nome dado para o ato de roer unhas – pode causar vários problemas à saúde: provoca o encurtamento e a deformação das unhas, ferimentos ao seu redor que podem evoluir para inflamações e infecções do contorno ungueal, aumentam as chances de se adquirir infecções respiratórias, como a gripe ou gastrointestinais, como as gastroenterites devido ao contato da mão com diversos objetos e locais. No caso dos dentes, os problemas ocorreram em casos crônicos onde lentamente podem desgastar os duros tecidos dentários como o esmalte e a dentina, causar a movimentação indevida dos dentes, causar problemas na mastigação, refluxo e bruxismo.

Você, seus filhos, amigos ou familiares roem unha?  Fique atento, proibir, ameaçar ou castigar são as reações menos adequadas ao caso. É necessário entender o que está acontecendo na vida da criança, do jovem ou do adulto que gera essa compulsão. As Terapias holísticas conseguem atuar na causa-raiz e eliminar esse hábito.

No ser humano, as unhas correspondem às garras de um animal. As garras primitivas servem para a defesa e o ataque, são instrumentos de agressão e de sobrevivência. Sempre que nos sentimos ameaçados, nosso inconsciente aciona os recursos de “luta” ou “fuga”.  Mostrar as garras é uma expressão usada no mesmo sentido de ranger os dentes. As garras mostram predisposição para a luta.

Quem rói unhas tem medo de sua agressividade ou não pode expressar sua agressividade e por isso desgasta as unhas para que simbolicamente não tenha as suas armas. Se não posso mostrar as minhas unhas/garras não posso tê-las. Através do ato de roer unhas já nos livramos de parte da agressividade, embora a dirijamos exclusivamente contra nós mesmos: “mastigamos” a nossa própria agressividade.

Algumas situações que são comuns em pessoas que roem unhas:

- Bullying na escola ou faculdade da criança ou adolescente.

- Bullying no local de trabalho ou comunidade do indivíduo.

- Chefes muito rígidos ou grosseiros em sua forma de tratar seus colaboradores.

- Pais muito rígidos e que não permitem a criança se expressar.

- Pais que têm problemas com sua agressividade refletem essas perturbações nos filhos.

- Crianças que sofrem agressões físicas ou verbais.

- Crianças que presenciam agressões no seu meio de convívio.

- Crianças que estão sobrecarregadas de atividades.

- Crianças e adolescentes que sofrem com a timidez.

As Técnicas Quânticas como o EFT e comandos quânticos agem eliminando esses conflitos emocionais. Na terapia, a causa-raiz dessa compulsão será identificada e trabalhada para que seja possivel lidar com os sentimentos de forma natural.

Venha conhecer o trabalho da Consciência com Amor – Você pode Transformar sua realidade atual! Agende um horário através - clique aqui para agendar

Quer saber mais? Converse comigo no WhatsApp - clique aqui

Referências Bibliográficas
- Dethlefsen, Thorwald e Dahlke, Rüdiger. A Doença como Caminho. 21 ª reimpressão, São Paulo, Cultrix, 2019


** Atendimentos em São Paulo/SP e Campinas/SP

Gratidão por sua visita!
Patricia Ghirello 
Terapeuta Holística
CRT: 51315

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 57


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia Ghirello - Terapeuta Quântica - EFT   
Atendimentos especializados em: remover a causa-raiz nos processos de síndrome do pânico, depressão, insônia, ansiedade, liberação de crenças limitantes, eliminação dos bloqueios na carreira e relacionamentos e etc. Atendimento On-line e Presencial | Atendimentos em Campinas e São Paulo | Contato: 55 11 98943-7028
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa