Menu

ROMANCE, DRAMA , ILUSÃO, FINAL FELIZ - Dê uma chance para você!

Atualizado dia 10/25/2006 1:54:08 PM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há alguns dias assisti a um daqueles filmes românticos e observei que a maioria dos filmes de amor, romance, traz junto o drama. Todos os personagens, seja nos filmes ou nas novelas, passam por encontros e desencontros; é criada toda uma série de situações de sofrimento, para lá no final, bem no finalzinho, a moral da história vir à tona: e viveram felizes para sempre...

O mais interessante é quando deparamos com um filme em que o final é mais real do que ilusão, onde o poderoso mito cai por água abaixo. Neste momento, detestamos o filme e em vez de nos trazer calma e harmonia, nos traz mais raiva e a idéia de tempo perdido.
Mas, na verdade, essas situações nos deixam mais confusos. Será que realmente precisamos sofrer tanto para encontrar um grande amor na vida?

Como disse a autora Lousanne Lucca: "amor machuca, aperta, dói, é de matar, mas isso não é amor, é um instrumento de tortura medieval". Eu concordo plenamente! Isso não é amor, é drama. Lembro-me de uma paciente que estava apaixonada pelo chefe de sua empresa, um jovem atraente, cheio de garra, olhos maravilhosos, sensual, corpo escultural, tudo o que uma mulher gostaria de ter, "mas imagine se ele iria dar uma chance para mim", disse-me ela.

Ela estava totalmente apaixonada, iludida. Até que, num dia desses, ele a chamou para almoçar... foi assim que começou... o romance? Não... O DRAMA.

Saíram muitas vezes depois e, com o intuito de fisgá-lo definitivamente, renunciou a tudo e começou a fazer tudo por ele. O ciúme aumentou e também as renúncias. Ela acabou se esquecendo completamente da pessoa mais importante do mundo: ela mesma.

A certa altura do relacionamento, o jovem atraente, o maravilhoso deus grego optou por simplesmente acabar. Foi um tombo daqueles que pelo menos uma vez na vida nós vivenciamos. Sem chão, sem nenhum porto seguro, ela se viu completamente só. E para piorar, começou a tomar consciência de quantas coisas teve que renunciar pelo tal romance.

Nada poderia piorar! Mas piorou: acabou perdendo o emprego. Algumas semanas depois, ela foi admitida em uma outra empresa e me disse que dentre mais de 200, isso mesmo, duzentos candidatos, ela havia passado, mesmo com uma baixa estima fenomenal. Ela deu a volta por cima e percebeu que o que ela tinha dentro dela mesma era muito mais importante. Em vez dela se abandonar, decidiu tomar posse de si mesma e se cuidar da melhor forma possível. Afinal, ela já havia percebido que o abandono somente traz dor e sofrimento.

Talvez esse não seja o final feliz que muitas pessoas imaginam; todo mundo quer o "viveram felizes para sempre". Mas precisamos amadurecer muito para isso ocorrer, entender que tomar posse de si mesmo em vez de se abandonar, por amor, amizade ou qualquer outra coisa do mundo, é, no mínimo, um ato de irresponsabilidade.

Nesse momento talvez você tenha se abandonado, dentro ou fora de uma relação, não importa! Esse abandono é dolorido. Imagine uma criança de dois ou três anos abandonada em um lugar desconhecido... é doloroso! Não se abandone! Você precisa acreditar que existe algo dentro de si em que vale a pena investir e esse algo é a sua vida, o seu mistério, o livro fantástico que você precisa escrever. Não dê chance ao desânimo, não dê chance à posse, mas dê uma chance a você.

Gostaria que, por um segundo, não mais que isso, você se aceitasse do jeito que você é, exatamente desse jeito e que em vez de querer mudar toda a sua vida, olhasse para dentro de si e mudasse apenas uma coisinha, nada mais: o seu jeito de se AMAR. Saiba que você merece essa chance e eu estou aguardando pacientemente para ler esse maravilhoso livro chamado sua vida.

Visite nosso site, clique no link: www.autoconhecimento.valzacchi.com.br
Contato: [email protected]

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa