Menu

Sabedoria Nativa

Atualizado dia 2/16/2007 4:25:19 PM em Autoconhecimento
por Maria Ge F Porto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Encontrei este texto na Internet e deixo para que vocês leiam e reflitam!

"A Sabedoria Humana não se esgota, sempre encontramos algo que nos acrescenta, nos alerta, nos faz refletir sobre a vida que levamos, o momento em que estamos vivendo e, mais ainda, nos faz pensar em nossas escolhas passadas e no peso que temos que carregar.

Mas, nos faz refletir e pensar com mais sabedoria sobre as escolhas atuais e que refletirão em nosso futuro e, por isso, devem ser bem dimensionadas. Que a Sabedoria de vivências passadas ajude a mensurar e, por isso mesmo, a sonhar agora e concretizar com mais vantagens para a nossa vida!

Sabedoria Nativa

Diz a sabedoria indígena que quando não cumprimos o que prometemos, o fio de nossa ação que deveria estar concluída e amarrado em algum lugar, fica solto ao nosso lado.

Com o passar do tempo, os fios soltos enrolam-se em nossos pés e impedem que caminhemos livremente... ficamos amarrados às nossas próprias palavras.

Por isso os nativos têm o costume de "pôr-as-palavras-a-andar" que significa agir de acordo com o que se fala; isso conduz à integridade entre o pensar e o agir no mundo
e nos conduz ao Caminho da Beleza onde há harmonia e prosperidades naturais, faces da mesma Arte.
"

Não tenho conhecimento de quem escreveu este texto, mas sei o quanto ele é verdadeiro.
Quando não cumprimos o que prometemos, o fio de nossa ação que deveria estar concluída e amarrado em algum lugar, fica solto ao nosso lado. Deixamos de criar novas alternativas e novos caminhos a serem explorados.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Ge F Porto    
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa