Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Saber como ajudar

por Paulo Tavarez

Publicado dia 10/7/2019 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Quando você sentir a necessidade de ajudar alguém, cuidado, é preciso refletir se, de fato, quem está precisando de ajuda é a pessoa ou você.

Não tente ajudar quem não lhe pede ajuda, seria como dar pérolas aos porcos. Apenas quando a pessoa perde o chão e teme morrer afogada pelas próprias dificuldades é que irá agarrar-se às tábuas que alguém jogar, muitas vezes, a nossa visão é que é problemática.

Se você gosta de colocar os problemas dos outros sobre as suas costas, saiba que está sendo egoísta. Querer o problema do outro pra você é, sim, uma forma de egoísmo. O outro precisa do problema que estiver enfrentando e ele irá crescer com os desafios impostos pela vida. Se você tentar interferir estará desequilibrando a Ordem Universal.

É preciso olhar para a experiência nesse planeta de uma outra forma. Para todos os que aqui chegam haverá uma montanha a ser escalada. No topo da montanha o ar é mais leve, a visão é mais ampla, a sensação de realização acontece e um sentimento de plenitude começa a tomar conta do nosso ser, no entanto, para alcançar o topo será necessário escalá-la. 

Concentre-se na sua subida, enfrente os inimigos naturais que estarão impedindo esse processo de ascensão. Lute contra o desânimo, a preguiça, a revolta, o desespero e tantos outras emoções negativas que estarão em sua mochila. Você irá crescer a cada metro, de tal forma, que quando alcançar o objetivo já não será o mesmo. 

Assim como existe uma montanha para você existe para todos. Querer carregar os outros nas costas não é a solução, pois nem você sobe e nem ele.

Ajudar aqueles que pedem socorro em momentos limítrofes é louvável, não devemos negar socorro, mas não podemos nos desviar dos nossos objetivos. 

Muitos são aqueles que estão com a alma intoxicada de culpas, remoendo emoções pesadas através de arrependimentos, remorsos, frustrações e assim por diante e são, justamente, esses que são os primeiros a se considerarem salvadores do mundo. O que eles não percebem é que não estão preocupados com os outros em razão de um sentimento de amor Universal; eles querem, na verdade, reajustar a própria Consciência para livrar-se dos demônios que os acompanham. Esses indivíduos precisam mudar os parâmetros internos que os atormentam, mas para transformar a imagem negativa que trazem de si mesmos, julgam ser necessário agir dentro de uma cartilha de caridade. Eles não são salvadores do mundo... são antes, salvadores de si mesmos. 

A verdadeira caridade surge de forma natural e espontânea, sem a fixação por holofotes, muito menos por recompensas. 

O que é necessário compreender é que melhor forma de ajudar os outros é estando bem. Qualquer pessoa se beneficia quando está na presença de alguém que tem uma boa ‘energia’. Ninguém gosta de estar em companhia de pessoas tristes e depressivas, muito pelo contrário, o que todos fazem é evitar contato.

Uma pessoa resolvida, centrada, equilibrada e alegre, transforma-se automaticamente em uma tábua de salvação para o mundo ao seu redor. 

Como nos ensinou Francisco de Assis: "Para pregar a Paz, primeiro você deve ter a Paz dentro de você".

Texto Revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1

Sobre o Autor: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Conheça mais sobre mim em: www.paulotavarez.com - Instagram: @paulo.tavarez
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.








horoscopo



auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa