auravide auravide

Sai Baba I

por Marcos Spagnuolo Souza

Publicado dia 10/1/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Anotações do livro “Sai Baba: encarnação do amor”, escrito por Peggy Mason e Ron Laing.

Sathya Sai Baba nasceu em 23 de novembro de 1926, numa pequena vila no sul da Índia, chamada Puttaparthi, no estado de Andhra Pradesh. Ele reside lá ainda hoje, recebendo milhares de visitantes do mundo inteiro em sua comunidade espiritual (ashram) chamada Prasanthi Nilayam que significa "Morada da Paz Suprema" (shanti = paz, pra = suprema, nilayam = morada).

DEUS
Existe apenas um único Deus que é Onisciente; uma única casta: a casta da Humanidade; uma única linguagem: a linguagem do Coração; uma única religião: a Religião do Amor.

Não existe coisa alguma que não seja Deus. Todas as formas, animadas ou inanimadas, são o Seu espírito em manifestação e, portanto, estão inter-relacionadas. Daí a necessidade de reverenciar toda a vida, incluindo os reinos vegetal e mineral.

SAI BABA
Vim em resposta às orações de santos, videntes e buscadores. Rama, Krinshna e Baba aparecem com vestimentas diferentes, mas são a mesma entidade, acreditem em mim. Sou novo e sempre antigo. Venho sempre para a restauração do Dharma, para cuidar dos virtuosos e lhes assegurar condições apropriadas ao progresso e para educar os cegos que erram o caminho e se desviam para o deserto.

Chame-Me por qualquer Nome. Retrate-Me sob qualquer Forma. Pois todos os Nomes e todas as Formas são Minhas. Estou em todos os lugares em todos os momentos.

O meu poder é infinito, a minha verdade é inexplicável. Estou além do alcance do mais profundo interrogatório e da medição mais meticulosa. Não há nada que eu não veja, nenhum lugar cujo caminho eu realmente não conheça, nenhum problema que eu não possa resolver. A minha suficiência é incondicional. Eu sou a totalidade.

Não é que eu primeiro entre em sua mente, investigue-a, depois saia e lhe diga. Na realidade, estou sempre residindo em sua mente e, sendo assim, estou bem consciente de tudo o que se passa ali em todos os momentos. Não existe nada escondido de mim.

NASCIMENTO HUMANO
Nós evoluímos do mineral para a planta, da planta para o animal e do animal para o ser humano, estado no qual agora temos autoconsciência e livre-arbítrio. Porém, ainda somos metade animais, metade divinos, com um eu superior e um eu inferior. O único propósito da nossa encarnação na Terra é crucificarmos o nosso ego inferior no altar da compaixão para compreendermos o nosso eu superior.

Toda a vida deve aspirar a um nascimento humano.

O HOMEM
Faz parte da natureza humana que o homem queira alcançar a presença do Todo-Poderoso, vê-lo e estar sempre com Ele porque bem no fundo do coração humano existe a ânsia de alcançar o lugar do qual ele veio, de atingir a alegria que ele perdeu.

Converse com Deus que está em você. Procure dentro do seu coração e escute a voz interior. Fique calmo e saiba que Deus mora dentro de você.

O homem exalta Deus como onisciente, onipresente e onipotente, contudo ignora a presença Dele em si mesmo. Deus está no coração de todos os seres humanos.

Somos três pessoas: a pessoa que pensamos que somos, a que os outros pensam que somos e a que realmente somos.

O homem está na Luz. A Luz está no homem. O homem é a Luz.

Mãos que ajudam são mais santas do que lábios que rezam.

OS RICOS
Os ricos devem sacrificar as suas vontades para que os pobres possam garantir as suas necessidades.

Qualquer ganho é desprezível - a grinalda do vencedor, a coroa do poeta - se a conquista na vertiginosa corrida significa um único pobre combatente destruído.

BUSCA DA VERDADE
Não há necessidade de ir a lugar algum em busca da verdade. Ela está aqui dentro de você, como centelha divina, mas precisa se transformar em uma chama.

A libertação não consiste em fórmulas místicas ou em rosários, mas em entrar em ação.

SOCIEDADE
Nenhuma sociedade pode encontrar a realização até que o espírito do homem floresça.

RELIGIÕES
Deixem as diferentes religiões existirem, deixem-nas prosperarem e deixem que a glória de Deus seja cantada em todos os idiomas e em variedades de tons. Respeitem as diferenças entre as religiões e reconheçam-nas como válidas na medida em que elas não apaguem a chama da unidade.

É bom nascer em uma religião, mas não é bom morrer em uma. Cresçam e se libertem dos limites, dos regulamentos e das doutrinas que cerceiam a sua liberdade de pensamento e das cerimônias e ritos que restringem e direcionam. Alcancem o ponto em que as igrejas não importam, onde todas as estradas terminam e de onde todas as estradas partem.

O essencial é ter o conhecimento e difundir a igualdade de toda a vida. Deus está em todas as criaturas.

ANIMAIS
Os animais não surgiram com o propósito de fornecer alimento aos seres humanos. Eles vieram resolver as suas próprias vidas no mundo.

Os animais não foram criados para serem mortos e comidos pelo homem, mas para seguirem a sua própria evolução.

No mundo não existe nada que não tenha coração, que seja incapaz de sentir alegria ou dor. Não existe coisa alguma que não seja dotada de alma.

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12

Autor: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa