Menu

Saiba sobre a sabedoria que é maior do que o intelecto

Atualizado dia 5/8/2018 11:47:19 AM em Autoajuda
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando em princípios do sec XX, Max Planck ( físico alemão) introduziu postulados que deram origem à base da teoria quântica, provocou  uma revolução no mundo científico. Abriu um campo de pesquisa que ainda está cheio de questões misteriosas e não respondidas.
Uma revolução interior provoca uma coisa bem parecida: descobrir novos aspectos do nosso ser.
Quando encontramos um estado interno que vai além do intelecto, além da personalidade, a nossa compreensão sobre quem somos transforma-se completamente. Pode-se dizer que a introspecção é o mais nobre esforço científico, já que é a observação do observador.

A ciência consegue avançar graças à observação. Diante disso, a coisa mais significativa que um cientista pode fazer é estudar a natureza de seu próprio observador interno.

Albert Einstein, considerado por muitos como a mente mais brilhante do século XX, integrou investigação científica e observação espiritual. Muitas das descobertas mais importantes de Einstein ocorreram quando estava sentado na sua cadeira, ou seja, em  estado de observação. A teoria da relatividade foi construída no "laboratório" de sua mente, onde "experimentos mentais" - reflexões sobre as consequências de experimentos imaginários e muitas vezes quase impossíveis de fazer na vida real - foram o principal elemento de suas pesquisas. Elas não exigiam mais do que suas próprias faculdades aplicadas a um processo mental, que em alguns aspectos  é muito semelhante à  meditação.
Um dos ditos mais famosos de Einstein está bem próximo aos de um sábio espiritual: "O sentimento religioso dos cientistas é transformado em um assombro extático com a harmonia da lei natural, que revela uma inteligência de tal superioridade que, comparada a ela, tanto o pensamento sistemático como o desempenho dos seres humanos são uma reflexão absolutamente insignificante".

Com essa declaração, Einstein confirma sua apreciação sobre a importância da humildade no desempenho científico: ele percebeu que havia uma sabedoria maior do que o intelecto.
Onde a ciência explora os limites do intelecto, a espiritualidade os transcende; onde a ciência usa o poder do intelecto para estudar o mundo, a espiritualidade usa o poder do ser para descobrir a natureza da própria consciência. Não há conflito de interesses entre ciências e espiritualidade. "Um cientista espiritualista pode certamente existir sem qualquer conflito interno".

Veja mais informações no Facebook: Sistema Isha Judd
Encontre o filme da Isha Judd “Por que caminhar se você pode voar”  online. 
Fale com a gente pelo Whatsapp! (+598) 94 197 245 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 246


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa