Menu

Saindo do sufoco

Atualizado dia 1/9/2022 11:21:06 PM em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

Alguém já passou por um ciclo de dificuldades sucessivas que parecem não ter fim? Podemos perceber isso claramente em nossa vida profissional e financeira, mas é muito comum também em nossos relacionamentos afetivos, familiar, questões de saúde e até mesmo em nosso caminho de cura interior.

O que acontece é que quanto mais focamos nas dificuldades, mais problemas aparecem para resolvermos. O cansaço, frustrações e desgaste acumulados "puxam" nosso foco para o negativo, para o obstáculo somente, então nossa energia toda acaba girando em torno disso, trazendo só mais dificuldades para superar. Ficamos esperando que o fluxo de coisas boas um dia irá chegar, mas se internamente estamos presos em um padrão de resolver problemas e colocar a nossa felicidade no futuro somente, externamente as coisas obedecem a este padrão.

Nos momentos de lutas, a esperança pode nos ajudar a mantermos o ânimo elevado embora as expectativas acabam atrapalhando, pois com elas colocamos condições para a nossa felicidade, precisando de situações específicas e comportamentos específicos das pessoas que estão à nossa volta para estarmos bem. Assim, criamos mais condições para a frustração.

Nos relacionamentos, por exemplo, se não estamos bem com o outro é porque não estamos bem com nós mesmos e, com os mesmos pontos de vista, não estaremos bem com ninguém. Então neste mas em qualquer outro caso, não é sobre mudar o que está fora, mas nossa maneira de funcionar na vida, trazendo novamente para dentro nossa capacidade de sermos felizes, de termos paz e bem-estar. Baixar o valor que damos às nossas exigências e viver o presente da melhor maneira que pudermos.

Em meio às dificuldades, quando atravessamos grandes períodos de "erro" em nossas vidas, a ansiedade e angústia que experimentamos é o sinal do colapso de uma mentalidade que não funciona mais. Pode ter servido por algum tempo, mas o momento agora está demonstrando que nossa consciência expandiu, nossa luz aumentou e assim temos que aprender a permitir que as coisas se ajeitem nesta nova sintonia, onde certamente haverá mais felicidade e leveza com muito menos esforço de nossa parte.

Exatamente agora, todos temos muito o que amar e agradecer! Temos já uma vida e uma história acontecendo, com pessoas envolvidas nos mostrando o tempo todo aquilo que estamos vibrando internamente. Basta não entrarmos na inconsciência da frenética busca por suprir carências e realizar desejos que poderemos observar com muita calma e clareza os padrões negativos que nós mesmos criamos, as escolhas que fizemos para que as situações desfavoráveis que estamos vivenciando se manifestassem da forma que vieram.

Enquanto estamos presos (por pura opção) nas infinitas buscas, continuaremos com nossas crises de insatisfações crônicas, acreditando que só falta mais alguma coisa para estarmos plenamente felizes, ou só aquela tal pessoa compreender tal coisa e mudar o jeito dela para ficarmos em paz e assim por diante. Na inconsciência, tudo o que fazemos é exigir, sofrer, criticar, acusar... É apenas este mau hábito que temos para superar!

O importante então é saber que, mesmo no pior momento que possamos estar atravessando, o Amor existe, a Alegria existe, a Plenitude existe, a Gratidão existe e não dependem de nada externo para acontecerem, pois já estão dentro de nós. Apegar-se a um resultado ou imagem de sucesso, então, é alimentar a dificuldade, não sua solução. Reconhecer tudo de bom que somos e que recebemos da vida, por sua vez, já começa a nos alinhar com o equilíbrio que almejamos.

Quando estamos bem alinhados internamente e presentes em nossos corações, sem exigências mas vivendo o Amor no aqui e agora, não importam as circunstâncias, tudo flui nesta sintonia!

Em Paz,
Rodrigo Durante.

Nem sempre nossas escolhas são claras, na maioria das vezes elas são feitas através do nosso foco e sintonia. Fiquem atentos!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa