Menu

Salvando o Planeta: nossa separação do mundo

Atualizado dia 11/4/2015 9:51:39 PM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Enquanto a preocupação mundial pelo meio ambiente aumenta, observo como enfrentamos este problema da mesma maneira que com a maioria das situações em nossas vidas: queremos consertar algo que percebemos que está muito mal. Quando isto acontece, logo procuramos um culpado, mas ao fazê-lo, evitamos tomar responsabilidade a respeito. Como assumir a responsabilidade de algo como a destruição do meio ambiente, algo que parece tão enorme e tão pouco relacionado com as nossas próprias ações? Não estou minimizando os efeitos positivos de se fazer escolhas mais ecológicas ou de reduzir o impacto que deixamos, mas estou falando de ir para dentro para sanar as causas do comportamento destrutivo dentro de si mesmo.

Temos tantos julgamentos sobre o que está acontecendo no mundo: a destruição das selvas tropicais, o envenenamento dos oceanos, derramamentos de petróleo, membros de tribos matando gorilas em troca de dinheiro para sobreviver, e a lista segue e segue. Obviamente gostaríamos de mudar estas coisas, mas temos que nos perguntar o que está na raiz destes comportamentos. A cobiça, a carência, a separação. Sentimos como se faltasse algo: recursos naturais, dinheiro ou iniciativas para reverter o dano ecológico. Ainda que estes temas pareçam ser problemas nacionais e inclusive globais, este sentimento de falta deriva-se de nosso estado interior, de nos sentirmos incompletos. Se me sinto insatisfeito, sinto necessidade. Até que me sinta completo, esta necessidade influenciará minhas ações, minhas respostas. O que dou não será inclusivo, não vai ser incondicional. No entanto, quando nos encontramos com a abundância interna, começamos a transformar tudo em abundância. Se sou abundante, não me deixarei morrer de fome. Se sou abundante, não vou queimar a selva tropical. Se sou abundante, não vou jogar veneno no oceano. De modo que me converto nessa abundância e como o amor-consciência vive em unidade, à medida que se eleva, afeta todos os aspectos da dualidade. Tudo se converte nessa abundância.

Era uma vez um cientista que estava obcecado em encontrar uma maneira de sanar o mundo. Ele desenvolveu poções e teorias, novos inventos e descobertas, tentando sem descanso encontrar a solução. Um dia, seu filho de cinco anos entrou em seu laboratório.

- Que estás fazendo, papai? perguntou.
- Estou tratando de encontrar uma maneira de sanar o mundo, respondeu seu pai distraidamente.
- Sério, papai? Posso te ajudar? Quero salvar o mundo! Por favor, por favor, me diga o que posso fazer! - emocionou-se o menino.
Sorrindo para a ingenuidade do menino, o cientista arrancou uma foto do mundo de uma revista. Rasgou-a em pedaços pequenos e deu ao menino.
-Toma, disse, vai corrigir isso.
O menino saiu correndo com entusiasmo e seu pai voltou a seus experimentos, sabendo que seu filho, que não tinha ideia de como se via o mundo, estaria entretido durante horas com o quebra-cabeça. Cinco minutos mais tarde, regressou com a imagem do mundo perfeitamente montada de novo. Seu pai olhou com surpresa.
- Como você fez isso? Nem sequer sabes como se vê o mundo!
- Isso é verdadeiro, papai, disse o menino. Não sei como é o mundo, mas pegaste esta foto de uma revista e na parte de trás estava a foto de um homem. Quando consertei o homem, sanei o mundo!

Deixemos de apontar com o dedo, jogando o jogo de culpar. Comecemos a ir para dentro e quando algo nos incomoda, nos perguntemos: onde está isso dentro de mim? Como posso sanar isto dentro de mim? Não podemos sozinhos mudar o mundo, mas podemos modificar a nós mesmos e isso, meus queridos amigos, é a aventura mais emocionante, desafiante e incrível que podemos empreender.

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa