Menu

Santa Sarah Kali

Atualizado dia 6/6/2007 2:23:42 PM em Autoconhecimento
por Mariane Ambrosio


Facebook   E-mail   Whatsapp

Apesar de não terem uma religião própria e acreditarem em reencarnação, o sobrenatural dos povos ciganos é composto por uma força maligna chamada Beng e uma benéfica, chamada Del ou Dével que se contrapõem e fazem o equilíbrio perfeito entre o bem e o mal no Universo. Os ciganos ainda acreditam em Kristesco (Jesus Cristo) e uma série de entidades que vivem na Natureza.
Porém para evitarem conflitos religiosos e até algum tipo de preconceito, os ciganos costumam adotar “ superficialmente” a religião do país que os hospeda.

Dentre tantos santos cultuados pelos povos ciganos o que merece destaque é sem dúvida nenhuma Santa Sarah Kalí, sincretizada também com a virgem negra de origem hindu (Kalí). Santa Sarah é para a grande maioria dos ciganos sua protetora e padroeira de suas tradições.
Segundo a lenda da iconografia cristã, Sara seria a serva que teria acompanhado Maria Jacobina, Maria Salomé, Maria Madalena e José de Arimatéia num pequeno barco, transportando o Santo Graal (cálice sagrado) para a antiga Bretanha. Diz o mito que o barco teria perdido o rumo durante o trajeto e graças às preces inspiradas de Sara e a devida intervenção de Deus, atracado a salvo no porto de Camargue, às margens do Mediterrâneo, ficando conhecido como “ Saintes Maries de La Mer”.
Este local é muito visitado em romaria pelos ciganos de todo o mundo, principalmente nos dias de celebração de Santa Sarah Kalí, nos dias 24 e 25 de Maio, com noites de vigília e oração, além das tradicionais danças e músicas.

Os ciganos dedicam à Santa Sarah, pedidos e rezas milagrosas, além de músicas e danças sagradas em suas festas religiosas, dando a esta santa o status especial de ser aquela que intercede pelos ciganos em suas aflições. Os cortejos nessas mesmas comemorações são sempre grandiosos e cheios de reverência, aonde são abençoados tanto os seguidores quanto os espectadores desta tão pura manifestação de fé.

Oração a Santa Sara

"Santa Sara, pelas forças das águas
Santa Sara, com seus mistérios,
possa estar sempre ao meu lado,
pela força da natureza.

Nós, filhos dos ventos, das estrelas e da lua cheia,
pedimos à Senhora que esteja sempre ao nosso lado;
pela figa, pela estrela de cinco pontas;
pelos cristais que hão de brilhar sempre
em nossas vidas.

E que os inimigos nunca nos enxerguem,
como a noite escura, sem estrelas e sem luar.
A Tsara (casa) é o descanso do dia-a-dia,
A Tsara é a nossa tenda.

Santa Sara, me abençoe;
Santa Sara, me acompanhe.
Santa Sara, ilumine minha Tsara,
para que todos que batam a minha porta
eu tenha sempre uma palavra de amor e de caminho.

Santa Sara, que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa,
que eu seja sempre a mesma...
PESSOA HUMILDE!

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 28


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mariane Ambrosio   
Mariane Ambrosio - Numeróloga e Psicoterapeuta Contato:11 3854- 6022 [email protected] outras colunas: http://misteriosantigos.com/artigos
http://marianeambrosio.multiply.com/ www.marianeambrosio.zip.net
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa