Menu

Sathya Sai Baba: A Nova Era

Atualizado dia 9/14/2008 11:39:22 AM em Autoconhecimento
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Depois que Sathya Sai Baba assumiu inteiramente sua condição de Avatar, no dia 20 de outubro de 1940, iniciou-se a era Sathya. Foi recebido em Puttaparthi primeiro na casa de Karnam depois permaneceu na pequena casa de Pedda Venkapa Raju e mudou depois para a residência de Subbaraju, irmão de Eswaram. Logo foi para a casa de Subbamma, que cuidou Dele com amor e afeição recebendo todos os devotos em sua espaçosa casa.

Os devotos afortunados viam um halo de luz em volta da cabeça de Sathya Sai Baba, ou um raio de luz ofuscante que emanava de Sua testa. Alguns devotos desmaiavam quando viam a luz emitida por Sathya Sai Baba. Alguns devotos ao olharem para Sathya Sai Baba viam um enorme Shirdi Sai Baba iluminado por um brilho misterioso; outros viam o rosto de Sathya Sai Baba dentro da Lua cheia.

Sathya Sai Baba dizia “Olhem para Mim; estou lhes dando a Visão da Luz Divina”. De repente, como um Sol rasgando a escuridão da noite surgia uma grande bola de fogo. Era impossível abrir os olhos e olhar diretamente para a bola de fogo e muitos devotos desmaiavam.

Um dia Sathya Sai Baba balançava bem alto em um balanço. Os devotos ao olharem viram o encantador Krishna sentado no balanço magnificamente decorado com flores. Alguns devotos perderam a consciência e tiveram que ser reanimados. Uma família de devotos hospedou Sathya Sai Baba em Mysore e foram agraciados com a visão de Narasimha (Krishna na forma de leão com garras e tronco humano, conhecido como grande protetor que defende e protege os devotos).

Sathya Sai Baba em Kamalapuram agraciou um devoto e sua família com a visão dos Desavataras (as dez encarnações de Krshna: o peixe; a tartaruga; o javali; híbrido de homem e leão; os avatares humanos como Vamana; Parasira; Rama; Krishna; Buddha e Kalki que virá no fim dos tempos).

Em outra ocasião Ele perguntou aos devotos se gostariam de ouvir a melodiosa flauta de Krishna. Encostando a cabeça dos devotos em Seu peito eles conseguiram ouvir a melodia da flauta de Krishna que fazia até o Rio Yamuna parar.

Em determinado dia Sathya Sai Baba disse: “Ouçam! Shirdi Sai Baba está aqui”. Todos na sala conseguiram ouvir passos que avançavam em sua direção, passos pesados, de pés calçados com sandálias de madeira, que cessaram quando chegaram onde Sathya Sai Baba estava sentado.

Krishnamurthy (conhecido escritor indiano e palestrante sobre temas filosóficos e espirituais) ainda jovem, com a idade de dezessete anos, era um visitante freqüente das reuniões de Sathya Sai Baba e membro do grupo de cânticos. Ele observava Sathya Sai Baba de perto e O seguia sempre. Em um determinado dia, às oito horas da manhã, Krishnamurthy encontrou Sathya Sai Baba e disse: “Sei que Você é Deus; mostre-me a Sua verdadeira forma!” Sathya Sai Baba tentou evitar dando um retrato de Shirdi Sai Baba que materializou na hora orientando o rapaz na meditação sobre aquela imagem. Às doze horas Krishnamurthy aparece novamente diante de Sathya Sai Baba chorando de alegria e desmaiou na sala. Quando voltou a si, tremia e respirava com dificuldade; mantendo seus olhos bem fechados, seguia Sathya Sai Baba de sala em sala dizendo: “Dê-me a Sua benção! Deixe-me tocar Seus Pés”. Sathya Sai Baba o afastava com gentileza explicando que se ele tocasse Seus pés morreria devido ao êxtase que sentiria. Krishnamurthy se entrega a jejum recusando inclusive a beber água ficando bastante fraco. Sathya Sai Baba lhe enviou um pouco de água com a qual tinha lavado os pés e quando Krishnamurthy a bebeu ficou forte e pediu a todos que cantassem os cantos devocionais. Quando a cerimônia terminou Krishnamurthy não levantou, pois, tinha tocado os Pés do Senhor. O Rio alcançara o Mar. Krishnamurthy foi uma alma altamente elevada que mereceu a bem-aventurança de Sathya Sai Baba. Durante todo o período em que Krishnamurthy viveu (1895 a 1986), ensinou que o homem não pode encontrar Deus através de qualquer organização, através de qualquer credo, através de qualquer dogma, padre ou ritual, através de qualquer técnica psicológica, através da análise intelectual ou dissecação introspectiva. Deus é encontrado através da introspecção, no silêncio interior.

Sathya Sai Baba tem dito com freqüência que Deus precisa assumir a forma humana para ser compreendido pelos homens, para falar com eles em sua própria língua, do mesmo modo que uma pessoa que quer salvar um homem que está se afogando precisa pular no mesmo lago que ele.

Referência: Resumo do livro "A vida de Bhagavan Sri Sathya Sai Baba", volume um. Escrito por N. Kasturi. Publicação da Fundação Sai.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa