Menu

Saturno em Capricornio

Atualizado dia 12/17/2017 1:21:27 AM em Astrologia
por Fabrizio Ranzolin


Facebook   E-mail   Whatsapp

Saturno em Capricórnio – Reflexões

Neste dia 20 de dezembro próximo, por volta das 4hs da manhã, Saturno retorna ao seu domicílio, adentrando no signo de Capricórnio tropical.

Saturno em Capricórnio é um símbolo poderoso, a abertura para uma nova fronteira. Um novo ciclo necessário, onde muitas definições pendentes finalmente se concretizarão.

Saturno em Capricórnio é o planeta do ano 2018. Enquanto esteve em Sagitário, Saturno manteve 2017 como uma simples extensão de 2016, perceba que parece que não mudamos de ano, do ano passado para cá. E agora, finalmente, o novo ano irá se concretizar.

Pé no chão, andar lento, mas seguro, eficiente e concreto, Saturno Capricórnio com certeza empurrará a frente aqueles que sabem o que querem. Impulsionando resultados, trazendo o retorno justo e correto de todo esforço que foi empregado de forma sincera. As realizações serão mais fluidas, onde para realizar (Capricórnio) é necessário compromisso verdadeiro (Saturno) com os objetivos. Através de possíveis restrições e aceitação de responsabilidades poderá se construir não só um castelo, mas um reino.

Em um sentido mundano, Saturno é como o caixa ao final das compras e o saldo bancário, tudo o que foi investido estará lá, mas os excessos e irresponsabilidades serão cobrados de forma imparcial e justa.

As cabras, símbolo de Capricórnio, são capazes de subir nas mais altas montanhas, desafiando as alturas. O antílope das águas profundas, como era denominado na antiga Babilônia, um ser mítico, uma cabra com rabo de peixe, vinha das águas para passar o conhecimento da essência do trabalho aos homens, sendo assim, considerado também um deus de sabedoria.

Construtor de mundos, Saturno, é o regulador da experiência da realidade contida no espaço tempo, um “modulador de frequência temporal”, que permite que possamos experimentar o tempo de forma cadenciada e coerente, e também da percepção coesa do espaço, de forma a termos consciência de que somos quem somos, e aonde e quando estamos.

No nosso sistema solar, quanto mais próximo do Sol se encontrar um planeta, maior sua materialidade, e menor sua velocidade de rotação. Ou seja, menor sua liberdade individual, mas também, maior, mais clara e forte sua influência gravitacional dentro de todo o sistema solar. Mercúrio por exemplo, tem uma rotação de 59 dias terrestres, e leva esse período de tempo para dar uma volta completa em seu próprio eixo.

A estrela Sol arrasta os planetas conforme sua existência e energia, fazendo-os girar no mesmo sentido de sua rotação, mantendo-os em sua órbita. É infinito e pungente o poder do Sol, que nada mais, nada menos, compõe 99% de todo o sistema solar.

Conforme se afastam do sol a velocidade de rotação dos planetas vai aumentando gradativamente, até Júpiter, com a rotação de 9, 93 horas terrestres o mais rápido, seguido por Saturno com sua rotação de 10 horas. Já, de Urano em diante, a velocidade de rotação se reduz novamente.

É na altura da órbita de Saturno que há uma brecha de livre arbítrio, ou da consciência de independência do ser, com o poder de ser livre o suficiente para influir na realidade é formada.

Saturno marca esse limite, a fronteira entre o que é visível do invisível, entre o objetivo e o abstrato. Entre o que pode ser realizado dentro das possibilidades da matéria.  Saturno mantém o canal aberto, pelo qual a fonte criativa universal pode ser coletada para ser moldada na sua forma final da matéria.

Talvez, em um futuro realmente distante, quando as ciências, atualmente separadas, se fundirem novamente, a ciência possa provar que Saturno mantém a fixação das partículas nas moléculas, enquanto Urano mantém as forças de atração e repulsão do átomo, das forças de atração e repulsão dos elétrons, nêutrons e prótons. E, se não for tarde demais, nesse tempo futuro, a astrologia será novamente una com a astronomia, a física, a química e a medicina, a fim de que sejam encontradas soluções para as questões destrutivas da humanidade.

Peque seu mapa astrológico natal e observe atentamente o campo, casa e hemisfério regido por Capricórnio, e saberá a área de sua vida onde se darão as questões mais importantes no próximo ano.

Aos mais sábios e experientes que já passaram por boa parte de suas vidas, um bônus extra, basta lembrar-se de 29 anos atrás. Virem para trás e reflitam, depois olhem para o próximo momento a frente de suas vidas. Será necessário então somente ajustar a velocidade, pois a direção já está claramente traçada por Saturno.

Nunca poderemos controlar a direção e a intensidade do vento, mas sabendo com clareza a direção que queremos seguir, podemos içar as velas corretas, na direção correta, para aproveitar o vento e chegar ao objetivo... Bon ventos, e boa sorte!!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa