Menu

SAUDAÇÃO AO SOL

Atualizado dia 9/14/2006 7:08:02 PM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

O dia amanhece banhando o planeta, deste lado, de energias curativas e revigorantes. Os seres humanos, na sua maioria, ainda dormem, mas a Natureza desperta e canta, saudando o começo de um novo dia, amanhecendo nas cores que tingem o céu, num espetáculo grandioso e belíssimo! Todos estão sendo cobertos por esse bálsamo de Luz, mesmo que não tenham consciência disso, pois a energia atravessa qualquer obstáculo material mais denso.

Fico a pensar neste milagre e busco estar presente, vivendo este momento intensamente, agradecendo ao Amor infinito por este presente diário com o qual já nos acostumamos, que muito pouco valorizamos e que nem por isso se atrasa um segundo que seja. É a Vida se restaurando, é a alegria colorindo o cenário belo que é esta nossa casa terrena. É o recomeçar, é Deus nos mostrando Sua presença confortante e iluminada, em tudo e em todos.

O Sol tem o dom de nos reanimar, de dar uma dimensão menor para nossos problemas, de nos reavivar a esperança - a força da renovação, do renascimento, da restauração.

Os antigos, homens como nós, se detinham diante do nascer do Sol e faziam-lhe uma reverência merecida. Nós, seres modernos e ricos em tecnologias, nem sempre nos recordamos sequer do que o Astro Rei representa para a vida em nosso planeta e seguimos a vida de todo dia como se ele não existisse. E... se um dia ele não aparecer... o que nos acontecerá? Será que vamos precisar chegar a este ponto para darmos a devida importância ao que temos, de presente, sem esforço nenhum de nossa parte?

Lá vem o Sol e os pássaros pressentem isso e vão iniciando o seu concerto de trinados e pios, numa bela sinfonia, alegre e vivificante. Já viveram num local onde os pássaros não existem e por isso não cantam ao amanhecer? Perceberam o quanto tudo fica triste?

A flor sente os primeiros raios de Sol e muitas se abrem, num gesto belíssimo de entrega e assim participam da beleza do momento, fazendo a sua parte, dando a sua colaboração.

As árvores também acordam no nascer do Sol, desprendendo oxigênio ao toque de seus raios, como se agradecessem o benefício recebido, doando-se também!

Bonito seria e mais do que normal e natural, se todos nós, seres humanos, também participássemos dessa cerimônia, saudando o Sol e a chegada de uma nova oportunidade de aprendizado e de novas experiências, com o coração, com o sentimento mais puro, com a consciência da presença de Deus em nossas vidas, chegando altaneiro no seu carro belíssimo de cores, derramando força e saúde, amor e paz sobre todos, independente de quem sejam, de onde estejam... Sol, Amor, Deus, Vida!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa