Menu

Saudando o novo ano

Atualizado dia 12/16/2015 5:14:28 PM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nada melhor do que sonhar, quando se trata de um sonho bom, bonito, que nos devolve a esperança em dias melhores.

Chegando ao fim de mais um ano, difícil, turbulento, cheio de acontecimentos tristes, eu acho que preciso ressuscitar meus sonhos... Aqueles que me deram a força e a energia para chegar até aqui, mesmo quando a tempestade me amedrontava.

A natureza é nossa maior ajudante. Sempre presente, se o permitirmos e não a destruirmos, cumprindo ciclos ritmados e nos trazendo beleza, silêncio, harmonia e paz! O sol não se atrasa, as ondas obedecem a um ritmo, o vento sopra sem cessar e poliniza o solo, as aves cantam e não se perturbam se nem as ouvimos, as flores nascem e cumprem seu testemunho de beleza, mesmo que suas vidas sejam efêmeras, a lua, as estrelas, todo o Universo obedece a leis que são imutáveis e duradouras. Há equilíbrio em toda a natureza e contemplá-la nos ajuda a encontrar o nosso próprio centro de energia, nosso Ser interior, aquele que tem nos alimentado desde que fomos criados, não sabemos quando.

Benditos são os artistas de todos os tempos, que foram e são canais do divino trazendo-nos um pouco da harmonia e beleza do Pai. São responsáveis pelos sons, cores, pensamentos e gestos de sensibilidade que fazem este nosso viver mais ameno e suportável!

Um artista é aquele que sabe deixar o seu coração falar livremente. Que aprendeu a fazer contato com o Ser e se permite encantar por vibrações que não são visíveis, mas são sentidas e verdadeiras.

O que se intui é até mais real do que o que se vê e toca. Quando a intuição chega nos toma inteiramente e não nos deixa dúvidas quanto à sua veracidade. A sensação é muito forte e chega a ser difícil de ser descrita. Não é mental, ELA É – apenas isso.

Que todos esses seres, abertos ao sentir, sejam abençoados nestes dias de fim de ano e começo de um novo. Que continuem a cumprir suas missões tão importantes, trazendo-nos uma visão de outra dimensão mais pura, mais verdadeira, mais amorosa.

O que lhe desejo é que nunca deixe de sonhar. Por mais difícil que o presente esteja sendo para você, ele está de passagem, como tanta coisa que já viveu, já venceu e até esqueceu...

Que a beleza da natureza, a simplicidade e pureza que irradia nos sirvam de modelos indicando uma melhor forma de viver. Por que complicar, se podemos simplificar? Por que guardar ressentimentos e mágoas, se tudo passa?

Recomeçar com o ano novo significa fundamentalmente se libertar do passado e se abrir para o novo que se oferece a cada amanhecer. Mesmo quando nenhum fato diferente nos acontece, dentro de nós uma revolução verdadeira pode estar ocorrendo.

Aliás, de nada adianta a gente saudar o novo dia, o novo ano, se em nós estivermos sempre fechados à mudança, remoendo o que já passou e não pode ser modificado.

A flor perfuma, embeleza e não se importa se é vista, ou não. Cumpre seu papel e se despede suavemente, murchando. Que sejam assim as nossas vidas. Que cumpram seu ciclo de forma verdadeira, íntegra, natural e que a gente não brigue com as etapas que tivermos que viver, lembrando que somos parte de um todo muito maior, do qual não passamos de uma pequena célula.

Que as fadas dos sonhos nos toquem com suas varinhas mágicas para que possamos sintonizar com a beleza, a simplicidade, a verdade e a paz!
E que não menosprezemos as visões bonitas, os nossos sentimentos, a nossa expressão carinhosa vinda diretamente do coração.

Só assim poderemos realmente viver um ano novo, com a certeza de que estaremos, como as flores, as borboletas, as árvores, o sol, o mar, as estrelas, cumprindo o que aqui viemos fazer.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa