Menu

SAÚDE É O NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO

Atualizado dia 6/22/2006 4:07:38 AM em Autoconhecimento
por Edite Spiess Psicoterapeuta Holística


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vamos dar início, em breve, a orientações fitoterápicas que muito vão ajudar à nossa saúde. Porém, antes de começar esta série, gostaria de exprimir minha posição pessoal a respeito de tudo o que não fazemos em benefício desta máquina que é o nosso corpo.

Embora sem sentir, somos agredidos pela poluição em todas as formas. Vivemos uma vida estressante e estamos sempre no nosso limite de resistência, ora física, ora psicológica ou emocional. Precisamos ajudar o nosso corpo físico como um todo para que ele suporte todas as pressões do mundo moderno, que tanto nos cobra: ativar o cérebro com exercícios que despertem pontos desligados ou sem uso, trazendo uma facilidade maior de raciocínio e, assim, diminuir o stress; precisamos respirar melhor e para isso a nossa postura física é indiscutível; precisamos de energia para continuarmos a batalha do dia-a-dia - que muitas vezes não tem como ser alterada - e para isso precisamos de alimentação rica e saudável.

Nunca devemos estar com o metabolismo alterado seja no excesso de peso, pressão arterial, colesterol, glicose e muitos outros fatores de risco que tanto contribuem para sérios danos na saúde, muitas vezes irreversíveis.

Não devemos manter, em nossas mentes, pensamentos, palavras ou atos negativos, pois estes só contribuem para negativarmo-nos num todo. Busquemos a solução com o auxílio de mantras, músicas (new age) e introspecção. Durante alguns minutos do nosso dia precisamos recarregar as baterias.

O objetivo desta matéria é alertar a todos que se encontram nessas situações e também mostrar-lhes que, com uma vida saudável em todos os sentidos, viveremos muito mais e melhor.

Hoje foi um dia de vitória e de constatação para mim e quis compartilhar com vocês esta minha grande alegria. Todas as minhas taxas - glicose, colesterol, pressão arterial e excesso de peso - receberam nota 10 de meu cardiologista. Estou ótima e sem precisar de mais nenhum remédio alopático, procurando sempre pôr em prática o que procuro passar para vocês neste curto período em que faço parte deste grande site.

Não estou querendo dizer com isto que vocês devam abandonar os seus tratamentos ortodoxos, mas devem agregar a eles a vida saudável que lhes proponho para que cheguem a receber nota 10 e liberação de seus médicos. Repensem e reformulem suas vidas e sejam felizes como eu estou!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Edite Spiess Psicoterapeuta Holística   
Psicoterapia Holística Consultas com 1h de atendimento. Terapeuta em Florais de Bach,Magnetoterapia,Auriculo,Reflexologia,Cristalterapia e Cromoterapia, Numeróloga,Oráculos (on line) Cartas Ciganas, Tarô, Runas e Cromoterapia nominal, residencial e para sinastria. CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO E RECONHECIMENTO DO SINDICATO DOS TERAPEUTAS.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa