Menu

Saúde Emocional promove sua Saúde Mental!

Atualizado dia 1/27/2021 11:43:10 PM em Autoconhecimento
por Marcia Dario


Facebook   E-mail   Whatsapp

Qual é o seu banco de Significados?
 
"Se eu ficar em silêncio, enveneno minha alma, preciso falar".  
(Elie Wiesel, sobrevivente do Holocausto, vencedor do Prêmio Nobel, 1986).

Só podemos compreender o mundo, através de palavras! Quando falamos, portanto, nos comunicamos, seja como emissor ou  receptor. Deste modo, podemos entender em que cenário nos localizamos.

Expressar nossos sentimentos e emoções pode curar a nossa alma! 
Na verdade, grande parte das pessoas querem falar e serem ouvidas, genuinamente. Então, a Comunicação é a ferramenta que nos possibilita compreender e viver a nossa vida, a partir do autoconhecimento, fazendo com que as relações se tornem sustentáveis.Um dos maiores fatores do stress emocional e doenças é o isolamento e a impossibilidade de nos relacionarmos.
 
Muitas vezes para reanimar a alma, precisamos localizar quais são as situações que nos remetem ao stress!
Falar faz parte, é  inerente ao nosso bem-estar, Saúde Emocional e Mental. Existem formas infinitas de reduzir o stress emocional: meditação, yoga, corrida, caminhada, falar com amigos, viajar... São tantas possibilidades e sempre individuais. Mas, sem dúvida, o melhor é poder escolher. Encontrar-se sem escolhas,  em uma situação,  é um dos maiores fatores de stress,Não importa o grau de importância. Importa mais qual a experiência anterior que nos remeteu ou remete ao momente presente da decisão. Para que possamos aprender e nos sentirmos aptos em situações novas, temos que enxergar o que já conhecemos, reconhecermos e construir a partir daí o aprendizado, que nos possibilitará novas escolhas.

Uma grande parte da nossa Saúde Emocional e Mental pode ser vista sob o aspecto de reconhecermos as antigas crenças, que nos mantém aprisionados na dor e sofrimento. Uma outra parte é o "Banco de Significados" que validamos em relação a várias situações e pessoas, o que poderá fazer  parte constante da nossa bagagem genética e vivencial. Assim, podemos partir da premissa que reconhecemos, o que já conhecemos E, se isto influencia negativamente, teremos uma maior carga de medo e inseguranças. Poderemos ou  tendermos a criar "profecias negativas", principalmente em momentos de desafios e mudanças.

A coragem é um dos atributos que podem e muito nos auxiliar nesses momentos. Pergunto: "É possível aprender a ter Coragem?". Sim, quando focamos em situações e lembranças de situações desafiantes e problemáticas, que já vencemos e, assim, alterar nossa percepção sobre as estratégias que nos tornaram bem-sucedidos. O medo não ocorre quando avaliamos positivamente o quanto já sobrevivemos, em situações traumáticas.

Saúde Emocional e Mental é saber que você pode ser quem deseja ser, alcançar seus propósitos, superando obstáculos!

O que pode ajudá-lo ainda mais: autoconhecimento, sua cosmovisão sobre o mundo (o que pensa, sente e como age), arriscando mais, na certeza que a vida não evolui, avisando sobre os próximos passos!

O QUE A CINESIOLOGIA PODE FAZER POR VOCÊ

Ajudá-lo a encontrar seus padrões de medo, dor e medo de mais dor! Liberar-se do stress mental e emocional, ativando seus potenciais comunicativos!

Uma linda mudança a todos nós.

Abraços carinhosos, Márcia Dario
 
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 246


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcia Dario   
Márcia Dario graduou-se em Letras (português e inglês). Especializou-se em Recursos Humanos, Marketing, Cibernética Social, Psicobiofísica, Psicopedagogia e em Cinesiologia Aplicada pela escola "Three in One Concepts", sendo facilitadora desde 1994. Fez também Locução, Rádio e Dublagem. É Coach, pelo Instituto Holos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa