Menu

Se conselho fosse bom...

Atualizado dia 12/17/2007 10:07:33 PM em Autoconhecimento
por Alex Possato


Facebook   E-mail   Whatsapp

Pergunta:
"A vida é muito difícil. Todos estão contra mim. Ninguém a favor. Como posso caminhar com consciência, sabedoria, força, vontade, se todos dizem que estou errado? Leio neste maravilhoso portal sobre coisas espiritualistas, comportamentos adequados, crenças que devo adquirir... Sim, não sou como todos dizem que devemos ser. Quero ser útil ao próximo, mas estou tão preso às minhas próprias preocupações que não consigo. Desejo ser agradável e hospitaleiro, mas tenho vergonha das pessoas, não quero me mostrar, gostaria de ajudar mas não me sinto forte. Quero ter fé inabalável como tal autor disse, mas não acredito nem no próximo passo... Ele falou que eu nasci com a força infinita, poderosa, perfeita... E eu não consigo pagar as contas que estão vencidas, nem consigo reconciliar com o meu marido que está dormindo com outras, meus filhos não me têm o respeito. Pelo amor de Deus, o que eu tenho que fazer?"

Resposta:
"Querida alguém. Você não é nada diferente de mim, que dou conselhos aos outros. Suas preocupações são as minhas e suas dúvidas também. Tenho medo que a minha fé seja tão pequena que eu esteja me escondendo atrás dos conselhos que dou. Talvez a minha arrogância de querer ensinar esteja se encontrando com o desejo das pessoas que acham que tem alguma coisa a aprender. Quem tem alguma coisa a aprender? Talvez eu, com certeza! Você não precisa aprender... Já possui todo o talento, toda a resposta, todo o caminho dentro de si. Perdão se eu quis ser algo além de você. Como ser alguém diferente, se você já é o máximo? Não confie no que eu falo, não confie nos meus argumentos. Seus argumentos são os melhores. Não duvide! Quem disse que eu posso saber mais sobre a sua vida, se você conheceu seus pais, seus irmãos, sua infância... Ó, grande tolice de querer ser melhor que os outros..."

Amiga(o), tenho uma pergunta: o que eu devo fazer da minha vida? Você pode dar-me uma resposta? Se pode me ajudar, talvez não precise da ajuda que espera receber... Quem é que realmente precisa de alguma ajuda?

Alex Possato
Terapeuta e consultor de vida
www.nokomando.com.br

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alex Possato   
Terapeuta sistêmico e trainer de cursos de formação em constelação familiar sistêmica
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa