Menu

Se Eu Fosse Eu!

Atualizado dia 7/17/2007 4:27:01 PM em Autoconhecimento
por Aroma Solar


Facebook   E-mail   Whatsapp

Algumas pessoas têm uma enorme sensibilidade com as palavras e deixam marcas em nossas emoções. Clarice é uma dessas pessoas. Lida com as palavras como se elas exalassem um doce perfume, um aroma sutil que nos entorpece os sentidos. Deixa-nos a vontade para criar uma intimidade com seu propósito, nos torna cúmplices de seus questionamentos.

Argumenta: - Quando não sei onde guardei um papel importante e a procura se revela inútil, começo a perguntar a mim mesma: "Se eu fosse eu e tivesse um papel importante para guardar, por onde começaria?" Às vezes funciona, mas muitas vezes fico tão impressionada com a pergunta SE EU FOSSE EU que começo a pensar, diria melhor, sentir.

Pergunta: - Experimente: Se você fosse você,o que seria e o que faria?

Boa pergunta! O que faria? Acomodamo-nos em tantas coisas, em tantos padrões! Quantos medos implantados ao longo dos anos! Então, é hora de literalmente surtar, nos abrirmos para nós mesmos, nos desnudarmos, mostrarmos nossa face. Como será que realmente somos nesses tempos de tantos valores mutáveis, de novos conceitos e culturas radicais? Onde nos encaixamos? Como sou ou estou?

Que estranho! Será que o que sinto é constrangimento? Medo? E se eu não me reconhecer? E se não me reconhecerem? Tenho certeza que a mudança será incrível! Faria o que vejo na tela do computador da minha alma e dançaria ao som do vento e à mercê do aroma das matas. Beberia da água da minha alma e cantaria as músicas do meu coração, loucuras sem fim em tempos de mudança para uma vida de belezas. De fé no futuro, sem temer o desconhecido.

Estou sorrindo? Como Clarice sabe mexer com nossa alma! Ela diz: - "Mas tenho uma forte intuição de que passadas as primeiras chamadas loucuras da festa que seria, nós poderíamos, por fim, ter a verdadeira experiência do mundo; esta é a nossa dor, aquela que aprendemos a não sentir; mas, por outro lado, seríamos tomados por um êxtase da mais pura e legítima felicidade, que mal posso adivinhar.

Não, acho que já estou adivinhando, pois me peguei sorrindo e senti uma espécie de pudor que se tem diante daquilo que é grande demais!

Quem é Clarice? Quem mais poderia ser senão Lispector!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Aroma Solar   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa